Pergunte:

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Série James Potter: O primeiro natal de Harry e outros contos - livro associado/ G. Norman Lippert

Atenção! Alerta de Spoilers!

O primeiro natal de Harry

Enquanto Remo Lupin e Pedro Pettigrew cuidavam de Harry ainda bebê, Tiago e Lílian Potter faziam compras de natal. Quando o casal estava se preparando para voltar para casa, Tiago percebeu que eles estavam sendo seguidos, o perseguidor era Severo Snape que alegava estar preocupado e querendo protegê-los. Snape os alertou que deviam estar mais alertas e mais protegidos e que deviam tomar cuidado com a escolha das amizades afinal estavam correndo perigo.
Tiago se irritou com os questionamentos de Snape e ele e Lílian desaparataram para casa.
Pedro Pettigrew cuidava de Harry e do assado de Lílian praticamente sozinho, já que Remo apenas ficava sentado no sofá. Pedro, em seus pensamentos, revela como se sente ressentido com seus amigos, Pedro acha que é maltratado e menosprezado e ele revela também porque acha que foi escolhido para ser o fiel do segredo dos Potter: ele era o mais fraco e o único que eles acreditavam que não fosse capaz de traí-los.
Tiago e Lílian chegam à casa no momento que Harry acorda. Para o bebê Harry, não importava o fato de eles estarem em meio àquele clima de perigo, era o primeiro natal do bebê Harry e para ele tudo estava correto, ele era alimentado e estava em meio às pessoas que amava e conhecia em sua casa na Godric’s Hollow.

O presente de Merlin

É dia de natal, e os quatro fundadores de Hogwarts decidem que deveriam fazer uma boa ação, apenas para variar. No momento que Salazar está debatendo a inutilidade de uma boa ação, Merlin aparece lhes dizendo que o rei o enviou para dar-lhes uma missão: salvar uma moça de um lobo que planeja devorá-la.
Os quatro resolvem ir, e no trajeto acabam utilizando elementos que futuramente viriam a inspirar os diversos contos de fadas que conhecemos atualmente, como uma carruagem de abóbora, um biscoito que anda e fala e etc.
Merlin e os quatro fundadores chegam à cabana, e lá, decidem que Salazar deve entrar e se livrar do lobo antes que a moça de capuz vermelho chegue. Salazar obriga lobo a vomitar a avó da jovem bruxa e o expulsa da cabana. Os fundadores retornam dando à sua missão por satisfeita.
Pouco depois, Merlin se reencontra com o mítico rei Noé, sobre o qual muitos trouxas contam histórias, porém se referem à ele como Noel, um velhinho que na noite de natal distribui presentes e faz atos caridosos. Noé revela que a jovem bruxa que os fundadores acabaram de salvar é importante, porque, futuramente nascerá de sua geração um oleiro que salvará o mundo! (nota, potter em português significa oleiro).

A escapada de Petra

Desde que Petra recebeu um caixa do ministério da magia com os pertences de seu pai, ela não foi a mesma. Petra escondia muitos segredos, e ser órfã era com certeza o menor deles, mas provavelmente era o que mais a incomodava. Um dos pertences que Petra recebeu na caixa era uma capa da invisibilidade e, naquele natal, Petra saiu escondida de Hogwarts e alugou um quarto no Três Vassouras de Madame Rosmerta.
Petra resolveu andar por Hogsmead e acabou perdida. Em um beco ela pediu informação à três duendes, porém ela não foi nem um pouco bem tratada e os duendes alegando que ela tivesse violado suas propriedades exigiram que Petra desse como pagamento um broche que havia vindo junto com os pertences de seu pai. Petra se enfureceu e resolveu a situação (o conto não fala de que forma) na mesma hora que Ted apareceu procurando-a. Ted a levou de volta ao Três Vassouras e lá eles conversaram até Petra se sentir melhor. Na mesma noite, Petra descobriu que seu pai havia comprado aquele broche para ela, antes mesmo dela ter nascido.


Série James Potter:



Livros associados:

Faça o download dos livros já traduzidos para o português do Brasil:


0 comentários:

Postar um comentário