Sinopse:
Ao retornar para a casa de seu avô no final de seu último ano escolar, Petra Morganstern é uma jovem bruxa totalmente diferente. Segura de suas últimas escolhas, mesmo que ainda seja atormentada por sonhos que lhe mostram o peso delas, Petra não tem certeza do que fazer com o resto de sua vida. A única fagulha de esperança que Petra ainda possui é a sua pequena meia-irmã, Isabela, cuja encantadora ternura é suprimida por Fílis, sua odiosa mãe.
Em seu desespero para proteger Isabela dos crescentes ataques de raiva de Fílis, Petra se esforça para equilibrar as forças que anseiam dominar seu coração. Irá ela se apegar às decisões que já tomou, sobrepondo o bem aos seus mais íntimos desejos, ou aos fantasmas do poder e da vingança, sempre maquinando nas profundezas de sua mente?
Enquanto as coisas saem do controle, Petra enfrenta novamente as implacáveis forças do destino, que lhe impelem à tomar uma decisão definitiva uma vez mais. Mas dessa vez não haverá ninguém lá para ajudá-la. Agora, a escolha cabe somente à Petra.
Atenção, o RESUMO a seguir contém Spoilers!
Petra Morganstern já havia se formado na escola de magia. Sem saber o porquê, ela se encontrou voltando para a casa onde havia passado toda a sua infância, com seu avô, sua nova – e odiosa – esposa Fílis e sua meia-irmã Isabela.
Isabela era uma garota ligeiramente mais atrasada que as outras, fato que apenas lhe acrescentava uma graciosidade e inocência cativantes. Porém, sua mãe Fílis a maltratava e a tomava por uma retardada. Petra não conseguia suportar a forma como Fílis tratava sua própria filha.
Além de todos esses fatos, Petra não conseguia se livrar da voz que a atormentava. Incentivando-a às coisas mais odiosas possíveis. Petra não sabia se podia se considerar uma pessoa boa, porque sabia que sua decisão de não matar a irmã de James, para que ela recobrasse seus pais, havia sido influenciada pelo próprio James. Petra precisava ter certeza que conseguiria tomar a escolha certa sozinha.
Quando seu avô lhe pediu que matasse as aranhas do dique, Petra descobriu que os corpos mortos das aranhas que ela havia jogado no lago haviam invocado uma ligeira aparição de sua mãe nesse mesmo lago. Petra descobriu incrédula, que ainda tinha a chance de reaver sua mãe, mas que preço Petra precisaria pagar? Será que desta vez Petra faria a escolha certa?
Petra atraiu e matou uma raposa que há algum tempo atormentava as galinhas de sua fazenda. Petra a jogou no lago, mas isso foi suficiente apenas para trazer uma nova aparição de sua mãe sobre as águas do lago, um pouco mais concreta, mas ainda assim com a duração de breves segundos.
Na noite anterior ao dia que Isabela iria ser levada para uma odiosa fazenda-escola a mando de Fílis, Petra a acordou e a convidou para dar uma volta. No dique Isabela acabou caindo dentro da água e Petra levou preciosos segundos para decidir o que faria, se a salvaria ou aproveitaria a casualidade do destino para reaver sua mãe. Petra conseguiu salvá-la por pouco, e assim teve a certeza que poderia fazer a coisa certa sozinha se precisasse.
Petra decidiu que fugiria com Isabela para que ela não fosse mandada para a fazenda-escola, mas ambas acabaram sendo surpreendidas. Petra descobriu que seu avô havia se matado por ter descoberto que Fílis iria embora com o dono da Fazenda-escola. A ira de Petra se incendiou e ela acabou fazendo com que uma árvore ganhasse vida e atirasse a odiosa Fílis para dentro do lago, dando fim à sua vida.
Petra e Isabela foram embora com os colegas de Petra. A policía, na visita à fazenda descobriu o corpo do avô de Petra e constatou o desaparecimento de Fílis que, coincidentemente, já havia estado envolvida na suspeita morte de seu marido anterior. Um mandado de prisão foi expedido, mas ninguém se preocupou em procurá-la.
No fim da tarde, uma figura ligeiramente parecida com a mãe de Petra emergiu do lago. Petra não conseguiu se desvencilhar de seu destino.
Série James Potter:
- 1. A Travessia dos Titãs
- 2. A Maldição do Guardião
- 3. Atualmente em tradução na mafia dos livros
Livros associados:
Faça o download dos livros já traduzidos para o português do Brasil:
0 comentários:
Postar um comentário