Pergunte:

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Qual a ordem dos livros do André Vianco?

   Pois é, acabei de conhecer o autor e já me deparei com a dúvida... Qual a melhor ordem para ler os livros do André Vianco? Diante desta mal respondida questão, apelei para o nosso tão conhecido oráculo do google e também para a fã que me indicou esse maravilhoso autor (que, por acaso, é minha adorada sobrinha Michelle...).
   Rapidinho achei a resposta! Decidi postar aqui para futuras dúvidas minhas, e também é claro, para você que, por um acaso, chegou até aqui querendo saber exatamente essa mesmíssima coisa...

   Primeiríssimo OS SETE, depois sua continuação imediata que é SÉTIMO.
   A próxima série é O TURNO DA NOITE que tem os VOLUMES 1, 2 E 3. Mas, como alguns personagens de O SENHOR DA CHUVA surgem em O turno da noite, o autor recomenda a leitura daquele antes da série.
   Então temos série composta por BENTO, depois VAMPIRO REI VOLUMES 1 E 2.
   Os demais livros, como A CASA e SEMENTES NO GELO são volumes únicos, e, portanto, podem ser lidos em qualquer ordem.

   Então, resumindo:

Os Sete - Sétimo
(pausa para o volume único - O senhor da chuva)
O Turno da Noite Volumes 1, 2 e 3
Bento - Vampiro Rei Volumes 1 e 2
Os demais, ficam a seu critério! :)

Ficaram dúvidas?
Podem perguntar!
Se eu não souber?
Sem problemas, descobriremos juntos!

19 comentários:

Obrigado. Não lembrava da sequência, minha filha leu Os Sete, e adorou. Eu com minha opinião que livros devem circular não tenho mais os outros. Mas vale a pena comprar novamente.

Obrigado. Não lembrava da sequência, minha filha leu Os Sete, e adorou. Eu com minha opinião que livros devem circular não tenho mais os outros. Mas vale a pena comprar novamente.

Bento é o primeiro da saga vampiro rei? E depois vem qual a ordem dos outros dois....

ai! valeu pela boa dica realmente o maximo do maxim atualizado.

Eu li primeiro a noite maldita, pois esclarece como tudo começou. Depois: Bento,Vampiro rei e Vampiro rei II.

Boa tarde. E A Bruxa Tereza e Cantarzo? Lê quando?

A sequência então é : os sete, sétimo, o senhor da chuva,o turno da noite 1, 2 e 3, vampiro rei 1 e 2, a noite maldita,bento , Tereza e cantarzo. É essa a sequência certa dos livros!

Gostaria de saber a sequência certa pois o único que não tenho é a noite maldita.

" Os filhos de Sétimo" aparece em quê ordem?

Me atualizem essa ordem,por favor!
Desde já, agradeço!

Todos os livros são do mesmo universo ? Todos conectados de algum forma?
Ou não, são sagas diferente ?

Obrigado pela dica, mas continuo na dúvida. Acho que nunca saberemos a ordem correta dos livros. Vou enviar um e-mail pro Vianco perguntando.

Bento humano e inimigo vampiro entra em que posição de leitura?

Obrigado! Estou curtindo a experiência dos audioboks no Storytel (não sou propagandista) hehe

1° Os sete ,2°Sétimo,3°Os filhos de sétimo, 4° o turno da noite volume 1 ,2 e 3

Ola. Os filhos de sétimo entram na cronologia???

Opa
De todos mencionados, me falta os sete e o senhor da chuva.
E é neste último que vou saber o desenrolar do que termina no turno da noite 3???
Pois gostaria de saber o que se passará com o Tiago e Cia. e Jo....

Eles são os mesmos que vampiro rei só não lembro se é VR1 e VR3 ou VR2 e VR3

Postar um comentário