Pergunte:

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Série Percy Jackson e os olimpianos: O último olimpiano/ Rick Riordan


Sinopse:
O aguardado desfecho da série que já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos e é destaque nas principais listas de best-sellers do país. Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.


Atenção, o RESUMO a seguir contém Spoilers!

   O último olimpiano começa com Percy e Charles Beckendorf invadindo o navio de Cronos e colocando explosivos. Beckendorf não consegue escapar e morre, já Percy escapa por pouco e vai parar no fundo do mar, no castelo de seu pai: Poseidon.
   O reino de Poseidon estava sendo destruído por Oceanus um titã, e seu exército, mas Poseidon não permitiu que Percy permanecesse para ajudá-lo, e mandou-o voltar ao Acampamento Meio-Sangue.
   Já no Acampamento, Percy, ao acaso, reencontra Nico, que o pressiona para, juntos realizarem um plano para Percy ficar invencível e ter uma chance para derrotar Cronos. Percy é levado por Nico ao mundo inferior e se banha no rio Styx, que tem o poder de deixar a pessoa invulnerável. Aquiles já havia feito a mesma coisa muito tempo antes e o calcanhar de Aquiles de Percy ficou sendo um ponto pequeno nas suas costas, bem protegido pela armadura.
   Percy retorna à Nova Iorque e convoca todos os campistas para irem ao Monte Olimpo convencer Zeus a defender a cidade, pois Cronos planeja alguma coisa de muito ruim para aquele dia. Mas o monte Olimpo está vazio, os deuses estão fazendo sua parte tentando deter Typhon e mandam Hermes para dizer que não poderão ajudá-los.
   O ataque começa com Morfeu colocando todos os habitantes da ilha de Manhattam para dormir. O exército de Luke/Cronos, cerca a cidade e Percy divide os campistas o melhor possível para defendê-la. Thália e as caçadoras chegam para ajudar, Quiron e os centauros também, mas o exército de Cronos ainda é infinitamente maior.
   Prometheu, sob uma bandeira de trégua, dá a Percy o jarro de Pandora, a única coisa restante dentro do jarro é a esperança. Daí surgiu a crença de que a esperança é a última que morre. Nos momentos da batalha que Percy se encontrava mais fraco, o vaso aparecia para ele e ele precisava se segurar para não deixar a esperança escapar. Algum tempo antes, em uma conversa com a esquecida Héstia, a deusa do fogo, ela revelou a Percy que depois que tudo fosse destruído, todo o monte Olimpo fosse posto abaixo, ela seria a única que restaria, a última olimpiana. Então, Percy em um momento de sabedoria, entregou à Héstia, como oferenda, o Jarro de Pandora, dessa forma a esperança permaneceria enquanto a última olimpiana vivesse...
   Percy e Annabeth enfrentam Luke/Cronos na sala dos tronos dos deuses. Annabeth consegue interpretar o que a profecia na realidade quer dizer e relembra Luke, que ainda vive dentro de Cronos, que ele havia prometido nunca lhe fazer mal. Luke retoma a consciência por um momento.
   A decisão que um filho dos três grandes iria tomar, descrita na profecia, era que Percy teria que escolher entre entregar ou não a faca para Luke e confiar que ele faria, sozinho, a coisa certa, se matando. Percy resolve confiar no julgamento de Annabeth e entrega a faca para Luke, ficando completamente desarmado. Luke prova estar realmente arrependido e se esfaqueia, no único lugar em que pode ser morto (ele também havia se banhado no rio Styx). Luke morre, dando um fim indeterminado à Cronos. Luke é enterrado como um herói, como se mostrou ser no final.
   Os principais campistas receberam prêmios dos deuses por terem ajudado a salvar o monte Olimpo:
   À Thalia, Zeus prometeu ajudá-la no preenchimento da formação das caçadoras.
   Zeus prometeu promover Tyson a general dos exércitos do Olimpo.
   Dionísio decidiu nomear Grover como um dos membros do Conselho do casco fendido.
   Athena designou Annabeth para fazer melhorias no monte Olimpo.
   Zeus concedeu à Percy o poder de se tornar um deus, e ser imortal, mas, por causa de Annabeth, Percy recusou. Porém, Percy pediu que outro pedido seu fosse aceito, ele pediu que os deuses dali em diante passassem a reconhecer apropriadamente todos os seus filhos semideuses.
   E não podemos esquecer de Rachel, que começou a ter visões e se dispôs a ser a nova portadora do espírito do oráculo, que a aceitou e deixou de viver em uma múmia.
   E, é claro que Percy e Annabeth ficaram juntos no final.


Série Percy Jackson e os olimpianos:



Clique AQUI para ver as Imagens dos Personagens de Percy Jackson e os Olimpianos

0 comentários:

Postar um comentário