Sinopse:
Com mais de 150 mil exemplares vendidos em todo o país e prestes a estrear nos cinemas, a série Percy Jackson e os Olimpianos chega agora a seu aguardado quarto volume: A batalha do Labirinto.
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.
Atenção, o RESUMO a seguir contém Spoilers!
É o dia de orientação na nova escola de Percy, justamente a escola de seu padrasto, e Percy promete tentar não explodir as coisas. Percy descobre que Rachel Elizabeth Dare, uma mortal capaz de ver as coisas através da névoa, está na mesma escola que ele, e ela acaba salvando-o de um ataque de duas empousai. Percy foge da escola, prometendo contar a verdade a Rachel e levando seu número de telefone.
Percy e Annabeth voltam ao Acampamento Meio-Sangue onde o conselho dos sátiros decidiu que Grover tinha uma semana para provar que Pan havia falado com ele, ou ele perderia a sua licença.
Percy e Annabeth acabam descobrindo uma entrada para o labirinto dentro de Acampamento, e eles descobrem também que Luke conhecia a entrada. Eles juntam os fatos, descobrindo que Luke planeja invadir o Acampamento com seu exército pelo labirinto. Annabeth ganha a missão de entrar no labirinto, impedir Luke e achar Dédalo antes dele, e ela escolhe levar Percy, Tyson e Grover que também irá procurar por Pan.
Depois de muitas aventuras dentro do labirinto, eles encontram Nico e Percy consegue se explicar. Nico o perdoa. Grover encontra o rastro de Pan e ele e Tyson se separam para ir em busca de Pan.
Dentro do labirinto, Percy e Annabeth encontram com Hera que diz à Percy que ele já tem como andar pelo labirinto sem se perder. Depois de algum tempo, Percy se lembra de Rachel e de que e o labirinto não poderá enganá-la, já que ela enxerga através da névoa.
Percy chama Rachel, a contragosto de Annabeth, e eles encontram o caminho até Dédalo que eles descobrem ser a mesma pessoa que o novo professor de esgrima do acampamento: Quintus.
Percy descobre que o Titã Cronos passou a possuir o corpo de Luke e consegue fugir por pouco deste encontro.
Rachel, Percy e Annabeth reencontram Tyson e Grover, que haviam realmente encontrado Pan. Pan revela que não tem mais como salvar o mundo e que esperava por Grover para espalhar a notícia que ele realmente desapareu, Pan deixa um pouco de seu espírito para todos e desaparece, dessa vez, para sempre.
O grupo (exceto por Rachel que é apenas mortal) volta para o Acampamento pouco antes do exército de Luke/Cronos chegar. Quando parece que as coisas estão ficando ruins para o lado do Acampamento, Grover solta um som horripilante pela boca, que supostamente seria o pânico, o poder de Pan, e expulsa todo o exército inimigo.
O conselho dos sátiros se recusa a acreditar que Pan se foi e, principalmente, que deixou seu poder para Grover, Dionísio intervêm apoiando Grover e o conselho se desfaz.
Percy volta para casa onde reencontra sua mãe que preparou uma festa de aniversário para ele. Poseidon resolve fazer uma aparição rápida, deixando todos desconcertados e revela que Percy é seu filho favorito.
E o livro termina com Nico, que aparece na saída de incêndio de Percy dizendo saber uma forma de derrotar Luke...
0 comentários:
Postar um comentário