Pergunte:

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A hospedeira/ Stephenie Meyer


Sinopse:
Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
"É um livro de ficção científica que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei nesse livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio 'eu', pela família - o amor romântico e o amor platônico." - Stephenie Meyer

Atenção, o RESUMO a seguir contém Spoilers!


   O planeta Terra foi quase completamente dominado por criaturas alienígenas, as "almas", seres que precisam de corpos hospedeiros para sobreviver. Quando a "alma" Peregrina é inserida no corpo da humana Melanie Stryder, incrédula, Peregrina descobre que Melanie se recusa a desistir de seu próprio corpo e a partir daí, passam as duas, Peregrina e Melanie, a partilhar o mesmo corpo, trocando pensamenos, ideias e sensações.
   Melanie é apaixonada por Jared e como Peregrina não pode evitar de partilhar lembranças e emoções de sua hospedeira, ela descobre que também se apaixonou por ele. 
   A partir daí, Peregrina e Melanie se tornam aliadas, unidas pelo amor à Jared e ao irmão de Melanie Jamie. Elas  partem em busca de Jared e Jamie para saber se ainda são humanos selvagens, ou se já foram transformados em hospedeiros e os encontram vivendo em uma célula de resistência humana. Com muito custo, Peregrina consegue convencer alguns humanos que lá vivem que não irá entregá-los e que Melanie ainda vive dentro dela, as duas partilhando pensamentos e emoções conflitantes.
   Jared demora a aceitar a presença de "Peg", como passa a ser chamada, e quando isso acontece, Melanie não consegue evitar de sentir ciúmes e não aceita envolvimentos entre Peg e Jared.
   Com o passar do tempo, Ian (um dos humanos remanescentes) se descobre apaixonado por Peg, a alienígena. Enquanto Peg vai se descobrindo apaixonada por Ian, Melanie (dentro de sua cabeça) grita e protesta contra o envolvimento de seu corpo com outro homem. Então começa um conflito de sentimentos. Ian ama Peg e não Melanie, Jared ama Melanie e não Peg. Peg, como "alma" ama Ian, mas seu corpo (ou o corpo de Melanie) sente atração apenas por Jared.
   O que fazer então? Como Ian, Peg, Jared e Melanie poderão ser felizes se Peg e Mel partilham apenas um corpo? Em A hospedeira, você poderá descobrir o desfecho desta trama incrível elaborada por Stephenie Meyer.

3 comentários:

Você ficou sabendo se vai ter continuação?
Acho que deu essa impressão no final do livro...

Beijos

Ainda não fiquei sabendo de nada!
Queria muito que tivesse, porque adorei A Hospedeira!
Se eu descobrir alguma novidade, posto aqui!

Obrigada por comentar!

Andei fazendo umas pesquisas...
Anda correndo na net, notícias de duas "supostas" sequencias de A Hospedeira, que são "The Soul" e "The Seeker". Alguns sites informam, inclusive, que The Soul já teria sido lançado...
No site da escritora não consta nada, o que me faz acreditar que são apenas boatos.
O que posso adiantar é que já está certo que A Hospedeira irá virar filme, mas sem previsões ainda de lançamentos...
Ficamos aguardando então...

Postar um comentário