Pergunte:

sábado, 27 de julho de 2013

Resenha: O Pote Mágico | Márcia Pitta

- Ouçam o core, é puro cora, está no pote mágico. Concentrem-se nele e haverá criação de ideias, participação de todos e realização de sonhos.

E esse era o cantarolar da dona Cora, vendendo sempre algo diferente, que ora passava pela cidade, e que no fim das contas inspirou Marilu a mudar toda a sua comunidade.

Bonitinho, acho que é uma das melhores definições para esse livro. Bastante inspirador e que no fim das páginas te faz pensar que talvez não seja tão difícil mudar o mundo.

Marilu é uma criança bastante espirituosa e encorajadora, ainda pequena mas já determinada decidiu que ia fazer alguma coisa para resolver uma questão: conscientizar as pessoas sobre os perigos de se soltar balões.

Bolando planos com seus amigos, Marilu conseguiu contagiar cada vez mais pessoas com seus propósitos. Conforme colaboradores apareciam o projeto ia tomando forma e espaço e aos poucos passou a abranger toda uma conscientização ecológica da população.

Bastante instrutivo, o livro nos leva à uma viagem pelo conhecimento. A cada frase um tema era abordado, interligando as falas e interações dos personagens com a divulgação do conhecimento, a autora realmente criou um livro conteudista, explicativo e estimulante.

Em alguns momentos os excessos de explicações acabavam deixando a leitura um pouco maçante, mas acredito que a intenção da autora é valida e oportuna.

Um ótimo livro para ser divulgado em escolas, entre adolescentes e pré-adolescentes, que com certeza terão um aprendizado imenso com esse livro. Mas não só isso, todas as idades deveriam ler e retirar o que de melhor o livro pode oferecer.

Passei o livro todo querendo saber mais sobre o pote mágico que dá nome ao livro e estampa a capa. Se você também for ler procurando por isso ficará frustrado. Porém acredito que a intenção da autora talvez tenha sido justamente essa, nos intrigar e nos levar a pensar.

Para mim o verdadeiro pote magico é nossa mente. Nossa força de vontade, nossa inspiração. Acreditar que com pequenos passos fazemos coisas grandes e que deixando a preguiça de lado podemos correr atrás do que queremos.

Uma leitura rápida que realmente vale a pena, recomendo à todos!