Pergunte:

domingo, 29 de agosto de 2010

Emily Brontë






Emily nasceu em Thornton, Yorkshire, a quinta dos seis filhos de Patrick Brontë e Maria Branwell, e irmã de Charlotte Brontë eAnne Brontë, também escritoras. Em 1820, sua família mudou-se para Haworth, onde o pai de Emily foi um curador, e nestes arredores o seu talento literário floreceu.
Depois da morte de sua mãe, a austera tia Branwell foi morar com eles, e as crianças foram mandadas para um colégio interno em Cowan Bridge, onde sofriam castigos, alimentavam-se mal e não dormiam, devido ao frio. Duas das irmãs de Emily, Maria e Elizabeth, faleceram devido às condições do internato, e o pai resolveu levar as crianças, definitivamente, de volta para casa.
Em casa, a nova empregada Thabitha (Taby) costumava contar-lhes histórias, e anos mais tarde Emily a homenageou como a fiel personagem de Nelly Dean, em "O Morro dos Ventos Uivantes". As 3 meninas, Charlotte, Emily e Anne, aprendiam tarefas domésticas e o único filho homem, Patrick (costumavam chamá-lo de Branwell), aprendia grego e latim com o pai.
Posteriormente, Charlotte entrou para o colégio em Roe Head, Branwell começou a beber, e Emily começou a se isolar em seu mundo. Quando Charlotte, que acabou sendo bem aceita em Roe Head, foi convidada a lecionar naquela escola, levou Emily consigo; devido, porém, à timidez, Emily não se integrou e acabou voltando para casa, onde Anne se preparava para ocupar o seu lugar em Roe Head. Branwell, nessa época, já bebia imoderadamente, contava mentiras, não seguia a carreira promissora que o seu talento e o esforço do pai prenunciavam, e nem chegou a realizar os exames preparatórios na Academia de Belas-Artes de Londres, para onde o pai o mandara.
Emily passava os dias, em casa, solitariamente. Em certa ocasião, um cão a mordeu no braço, e ela mesma cauterizou a ferida, ficando com o braço definitivamente deformado. Nos intervalos dos afazeres domésticos, compunha versos que escondia. Através da correspondência com Charlotte, ficou sabendo que a irmã mandara uns versos aos poetas William Wordsworth e Southey, e não fora muito encorajada. Emily resolveu, então, tornar-se professora em Haworth, tarefa que acabou não conseguindo cumprir, devido à timidez e introversão, e voltou novamente para casa.
Charlotte resolveu partir para a Bélgica, para trabalhar, levando Emily consigo. Em Bruxelas, conhecem o Professor Héger, por quem Charlotte se apaixona, apesar de ele ser casado, e posteriormente retornam para Haworth. Tia Branwell morre, Taby está doente, e Emily passa muito tempo sozinha.
Os irmãos voltam a se reunir, com planos de fundar uma escola, mas não conseguem alunos. Anne e Branwell vão trabalhar de preceptores, e Emily e Charlotte ficam em Haworth. Charlotte descobre os poemas de Emily e quer publicá-los, juntamente com os seus e os de Anne. Em janeiro de 1846, uma pequena editora aceitou publicar o livro a expensas das próprias autoras, e foi usada, para isso, a herança da tia. Apenas dois exemplares foram vendidos, apesar do elogio da crítica. As três irmãs não desanimaram, e cada uma começou a escrever sua narrativa.
Charlotte foi a primeira a publicar, Jane Eyre, sob o pseudônimo de Currer Bell, atingindo grande sucesso. Quando surgiu “Wuthering Heights (“O Morro dos Ventos Uivantes”), sob o pseudônimo Ellis Bell, Jane Eyre já estava na 2ª edição, e o livro de Emily foi malcompreendido na época, devido ao clima tenso da história. Ela publicou, assim, sua única obra em prosa, O Morro dos Ventos Uivantes, em 1847. Embora tenha recebido críticas na época em que foi lançado, posteriormente o livro foi incluído no cânone dos clássicos da literatura inglesa. Recebeu várais versões oficiais no cinema e inúmeras adaptações.
Emily morreu em 19 de dezembro de 1848, com tuberculose, e foi enterrada na igreja de St. Michael and All Angels Cemetery, Haworth, Oeste de Yorkshire, Inglaterra.
O irmão Branwell morrera no mesmo ano, 1848. No ano seguinte, morre sua irmã [Anne Brontë].

* Na foto, Retrato de Emily Brontë feito por seu irmão Branwell Brontë.

Obra:
Fonte: Wikipédia

sábado, 28 de agosto de 2010

O morro dos ventos uivantes/ Emily Brontë

Sinopse:
Emily Brontë enriqueceu a literatura inglesa com apenas um único romance que se distinguiu no gênero pela narrativa poética, estrutura incomum e ausência de digressões. "O Morro dos Ventos Uivantes" ambienta-se em Yorshire do século XVIII e narra a história de duas famílias - Linton e Earnshaw - unidas pela paixão e pelo ódio. A intensidade dos sentimentos dos personagens ultrapassa até mesmo os cânones românticos. "O Morro dos Ventis Uivantes" é um dos mais importantes clássicos da literatura inglesa e mundial. Uma autêntica obra-prima.


Atenção, o RESUMO a seguir contém Spoilers!

   Mr. Lockwood buscava isolamento e tranqüilidade quando resolveu alugar a Granja dos Tordos, uma propriedade situada no norte da Inglaterra, em meio à magnífica paisagem de montes e urzais, mas o que encontrou foi a sua curiosidade pelo comportamento dos habitantes daquela região tão isolada.
   Depois de conhecer o proprietário da residência que havia alugado, Mr. Heathcliff, e de provar do seu mau humor e péssimo caráter, Mr. Lockwood fica tentado a entender toda a história desse personagem e pede à Nelly Dean, sua empregada, que lhe relate todos os pormenores daquela história.

   Segundo Mr. Dean, Heathcliff foi trazido para viver no Alto dos Vendavais por Mr. Earnshaw, quando aquele ainda era muito pequeno, nada se sabia sobre ele. Heathcliff foi criado junto com os filhos de Mr. Earnshaw, muito a contragosto de sua esposa e de seu filho mais velho, o Hindley Earnshaw. Sua única parceira e amiga era a geniosa Catherine Earnshaw, filha mais nova do casal.
   Cathy e Heathcliff eram inseparáveis quando crianças, e Heathcliff descobriu-se perdidamente apaixonado por Cathy. Heathcliff foi bem tratado até que Mr. Earnshaw morreu e ele como seu protegido foi deixado de lado quando a propriedade passou a ser administrada pelo Hindley, filho mais velho de Earnshaw.

   Cathy um dia conheceu e se tornou também amiga dos filhos do casal Linton, Edgar e Isabella, para enorme desgosto de Heathcliff.
   Um dia, depois de crescidos, Edgar Linton pediu a mão de Cathy em casamento, e essa apesar de amar Heathcliff aceitou se casar com Linton, pois esse possuía posses e dinheiro e Heathcliff não possuía nada por ser apenas um filho de criação. Ao saber, Heathcliff fugiu e por anos não se soube nada do paradeiro deste.
Neste meio tempo, Hindley, o irmão de Cathy casou-se e teve um filho chamado Hareton, mas sua esposa era muito doente e morreu ainda muito nova ele não suportou sua morte e se entregou a uma vida de dívidas e jogatina.
   Um dia, Heathcliff voltou e reatou a sua amizade com Cathy, freqüentando sua casa a contragosto de seu marido Edgar. Isabella, irmã de Edgar, em um de seus devaneios da juventude resolveu que estava apaixonada por Heathcliff e mesmo Cathy lhe avisando do mau gênio de Heathcliff ela não deu ouvidos e fugiu com ele, se casando. Isabella se arrependeu ainda na noite de núpcias e um dia fugiu para o sul da Inglaterra carregando no ventre um filho de Heathcliff a quem se chamaria Linton.
   Depois de uma briga entre Cathy, Heathcliff e Edgar, Cathy adoeceu e morreu no mesmo dia que deu à luz sua filha e de Edgar, que também fora chamada de Catherine.
   Heathcliff odiava o Hindley e conseguiu se vingar dele roubando sua propriedade, pois aquele estava demasiadamente endividado. Quando Hindley morreu, não havia sobrado nada para seu filho Hareton, todos os seus bens passaram para o Heathcliff e Hareton foi criado de favor por este.
   Enquanto a Catherine, a filha, crescia e Heathcliff e Edgar continuavam a lamentar a morte de Cathy, Isabella adoeceu e morreu e seu filho foi trazido por Edgar para ser criado junto com sua filha. Mas Heathcliff não permitiu e reivindicou a tutela de seu filho, criando-o da pior maneira possível.
   Quando Catherine, a filha, se encontrou com o Linton esta se apaixonou por ele e os dois trocaram cartas de amor. Mais tarde, descobriu-se que Heathcliff estava obrigando Linton a se encontrar com Cathy e faze-la querer se casar com ele, para que os bens de seu rival Edgar viessem a também ser seus.
   Heathcliff conseguiu seu intento seqüestrando Cathy e Mrs. Dean e obrigando Cathy a casar-se com seu filho Linton, o que ela fez. Edgar morreu, pois estava doente e Linton ficou com a propriedade, por ser marido de Cathy, Linton também morreu, pois tinha a saúde muito frágil, mas antes havia assinado um testamento deixando seus bens e os bens de sua esposa para seu pai, o Heathcliff.
   Assim, Heathcliff foi concretizando sua vingança a todos que odiava, agora era único proprietário do Alto dos Vendavais e da Granja dos Tordos e os únicos descendentes de seus rivais (Cathy e Hareton) viviam senão de sua caridade.
   Um belo dia Heathcliff chegou à sua casa com uma suspeita felicidade, o que fez todos acreditaram que Heathcliff estava enlouquecendo. Ele começou a comportar-se de modo estranho, como se estivesse a ver o fantasma de sua tão amada Catherine, que há tantos anos morrera, e confessou à Mrs Dean não estar mais sentindo o prazer na sua vingança. Um belo dia Mrs. Dean entrou no quarto de Heathcliff e encontrou-o morto, nem o próprio médico soube dizer do que ele morrera. Cathy e Hareton se descobriram enamorados e passaram a ser donos de todas as propriedades que por direito seriam realmente suas.
   Muitos habitantes da região a partir daí afirmaram ver às vezes os fantasmas de Heathcliff e Catherine a andar pelo meio dos urzais e brejos e dos morros de ventos uivantes.

Turma da Mônica Jovem/ nº. 15 à nº. 20

Atenção! Alerta de Spoilers!

As revistinhas 15, 16 e 17 é da série Monstros do ID. Nessa série, a turminha precisa enfrentar os piores monstros, os monstros interiores. E eles recebem ajuda da pessoa mais inesperada, o Professor Licurgo. Quando os quatro conseguem resolver os conflitos com seus monstros interiores, eles se unem para derrotar Bikkuri, o mais poderoso monstro ID, que tem um plano para liberar todos os monstros ID do mundo. Bikkuri é na verdade o monstro ID do Professor Licurgo, e quando a turminha consegue derrota-lo tudo volta ao normal no Bairro do Limoeiro.




Surge uma Estrela é o título das revistinhas 18 e 19. Mônica entra em um concurso para fazer parte das Star Stars, seu grupo musical preferido. Quando chega o dia da audição, Magali vai junto e canta parte da música para ajudar Mônica a se lembrar da letra. Quando sai o resultado do concurso, Magali descobre que é a escolhida, mesmo não tendo se inscrito. Mônica fica brava com a Magali, porque acha que ela só quis ajudá-la naquele dia para chamar a atenção. Magali resolve se juntar às Star Stars, mas descobre que o sucesso não é nem um pouco parecido com o que ela esperava. Ela decide então sair da banda e retomar a amizade com a Mônica, pois para ela, essa é a coisa mais importante.



Um dia de agito é a revistinha nº 20, nela a turminha tenta se virar para arrumar dinheiro para irem ao cinema juntos. Eles conseguem, apesar de Toni tentar atrapalhar.



quarta-feira, 18 de agosto de 2010

The Harvard Lampoon

O primeiro volume da revista Harvard Lampoon apareceu em fevereiro de 1876, escrita por sete estudantes.
Nos mesmos moldes de Punch, a revista de humor britânica, The Harvard Lampoon virou uma febre no campus de HARVARD logo em seu número de lançamento. O presidente norte-americano Ulysses S. Grant foi aconselhado a não ler a revista porque não conseguiria parar de rir o suficiente para ter condições de governar.

Opúsculo/ The Harvard Lampoon

Atenção! Alerta de Spoilers!


Nesta hilariante paródia do best-seller Crepúsculo, de Stephenie Meyer, a pálida, desajeitada e obcecada por não humanos, Belle Goose não resiste aos encantos do super incomum, misterioso, fogoso e nerd, Edwart Mullen. Belle chega a Switchblade decidida a viver experiências anormais e logo passa a observar estranhos acontecimentos nessa cidade fora do mapa. Edwart salva Belle de uma bola de neve voadora, que misteriosamente se derrete em seu corpo. Tais eventos bizarros levam-na a uma dramática revelação: Edwart só pode ser um vampiro.
Mas Belle estava errada, o vampiro na verdade era Josh e ele não era nada do que ela imaginou que os vampiros pudessem ser. Depois de trocar Edwart por Josh (o vampiro), Belle percebe que estava sendo enganada e iria servir de refeição em uma formatura só para vampiros. Ela então se dá conta de que é Edwart quem ela ama de verdade (mesmo ele não sendo um vampiro) e consegue fugir para a casa de Edwart onde ela ganha seu primeiro beijo dele... no pescoço.

Turma da Mônica Jovem/ nº. 11 à nº. 14

Atenção! Alerta de Spoilers!


Ser ou não ser é a série das revistinhas 11 e 12. O time de futebol do Colégio do Limoeiro vai disputar a final de um campeonato contra o Colégio Científico Geminoid. As coisas ficam preocupantes quando o Cascão, que é o craque do time, começa a ver robôs para todos os lados e não consegue mais jogar direito. Chega o dia do jogo e a turminha descobre que todos os jogadores do time adversário são robôs, porque o Colégio Geminoid estava fazendo testes de robôs atletas e copiou o estilo de jogo do Cascão. O time adversário é desclassificado e o Colégio do Limoeiro fica campeão.




O Dono do Mundo são as revistinhas 13 e 14. Toda a turma do Limoeiro curte o jogo World of AnimeCraft, um rpg para ser jogado online, menos a Mônica. O Cebola é o Capitão Onion, e pretende dominar o mundo do game. Quando a personagem Lucilia, começa a jogar, eles passam a tentar conquistar o jogo juntos e conforme os níveis vão subindo, o Cebola começa a desconfiar que Lucilia é a Mônica. Mas, depois Cebola descobre que a Lucilia na verdade é a professora Paula. Ele então, convida a Mônica para jogar com ele, ela aceita desde que não fiquem jogando todos os dias.





segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O caçador de pipas/ Khaled Hosseini

Sinopse:
Este é um romance emocionante, envolvente, que nos cativa logo nas primeiras páginas. Livro de estréia de Khaled Hosseini, "O Caçador de Pipas" é uma narrativa insólita e eloqüente sobre a frágil relação entre pais e filhos, entre os seres humanos e seus deuses, entre os homens e sua pátria. Uma história de amizade e traição, que nos leva dos últimos dias da monarquia do Afeganistão às atrocidades de hoje. Amir e Hassan cresceram juntos, exatamente como seus pais. Apesar de serem de etnias, sociedades e religiões diferentes, Amir e Hassan tiveram uma infância em comum, com brincadeiras, filmes e personagens. O laço que os une é muito forte: mamaram do mesmo leite, e apenas depois de muitos anos Amir pôde sentir o poder dessa relação. Amir nunca foi o mais bravo ou nobre, ao contrário de Hassan, conhecido por sua coragem e dignidade. Hassan, que não sabia ler nem escrever, era muitas vezes o mais sábio, com uma aguda percepção dos acontecimentos e dos sentimentos das pessoas. E foi esse mesmo Hassan que decidiu que Amir seria, durante a batalha da pipa azul, uma pipa que mudaria o destino de todos. No inverno de 1975, Hassan deu a Amir a chance de ser um grande homem, de alterar sua trajetória e se livrar daquele enjôo que sempre o acompanhava, a náusea que denunciava sua covardia. Muito depois de desperdiçada a última chance, Hassan, a calça de veludo cotelê marrom e a pipa azul o fizeram voltar ao Afeganistão, não mais àquele que ele abandonara há vinte anos, mas ao Afeganistão oprimido e destruído pelo regime Talibã. Amir precisava se redimir daquele que foi o maior engano de sua vida, daquel dia em que o inverno foi mais cruel. 
Este romance já vendeu mais de 2 milhões de exemplares, só nos EUA, está há um ano nas mais importantes listas de mais vendidos do mercado americano e da Europa e já é considerado o maior sucesso da literatura mundial dos últimos tempos.

Atenção, o RESUMO a seguir contém Spoilers!

   Amir e Hassan passaram toda a infância juntos, mamaram do mesmo leite, brincaram juntos e cresceram juntos, apesar de serem de etnias, sociedades e religiões diferentes. Amir tinha um bom padrão de vida, enquanto Hassan era filho do empregado de sua casa e um Hazara, etnia que sofria muito preconceito no Afeganistão. Hassan fazia tudo para Amir, e não escondia a admiração que sentia pelo amigo. Um certo dia, Amir viu sua amizade e lealdade por Hassan testadas, pois quando Hassan conseguiu pegar para Amir a última pipa que tinha caído em um campeonato, Hassan foi seguido por Assef e seus amigos e violentado em um beco. Amir encontrou Hassan a tempo de poder tentar salvá-lo daquela humilhação, mas não teve coragem para intervir, sentiu medo e deixou Hassan sozinho sem que ele soubesse que tinha estado ali.
   Amir, a partir daí, não conseguiu mais lidar com a vergonha e culpa por não ter tentado salvar o seu amigo, ele não conseguiu mais sustentar a amizade e em seu desespero, ao invés de se livrar de sua consciência pesada, resolveu tentar se livrar do amigo e tentou incriminar Hassan de roubo. O plano deu certo, mas da forma errada, Hassan e seu pai foram embora, mas não porque haviam sido expulsos e sim por decidirem.
   Os anos passaram e Amir e seu pai fugiram para os Estados Unidos depois dos russos terem invadido o Afeganistão. Amir não teve mais notícias de Hassan por muito tempo, ele se casou com Soraya, seu pai morreu, ele virou escritor com vários livros publicados, o Talibã tomou o poder no Afeganistão, mas nos Estados Unidos tudo ia bem para Hassan até que ele recebeu uma ligação e junto com ela uma chance de redimir seus pecados do passado.
   Amir voltou ao Afeganistão e sua missão era resgatar Sohrab, único filho de Hassan, que agora estava órfão, pois Hassan e sua esposa tinham sido assassinados pelo Talibã. Amir descobriu também que não eram apenas os laços da amizade haviam unido Amir e Hassan, mas também os laços do sangue. Amir e Hassan eram meio-irmãos, filhos do mesmo pai.
   Amir encontrou o orfanato que Sohrab tinha vivido algum tempo, mas descobriu que Sohrab já não estava mais lá, um membro do Talibã o havia levado. Amir encontrou essa pessoa, e para a sua surpresa era Assef, o mesmo que tinha violentado Hassan muitos anos atrás, agora violentava também seu filho. Era o destino cobrando de Amir seus pecados.
   Amir apanhou de Assef quase até a morte, mas Sohrab acabou salvando-o, acertando Assef bem no olho com um estilingue. Eles conseguiram fugir e depois de Amir ficar curado, ele prometeu a Sohrab que o levaria para os Estados Unidos e viveriam juntos. Depois de alguns processos judiciais e de uma tentativa de suicídio de Sohrab, Amir conseguiu levá-lo para os Estados Unidos e lá, sua nova missão era tentar dissolver os traumas que Sohrab havia adqurido em sua infância no Afeganistão.

Khaled Hosseini

Hosseini nasceu na capital do Afeganistão, Cabul. A sua mãe era professora de uma escola de segundo grau para raparigas em Cabul. Seu pai envolveu-se com o Ministério do Exterior afegão. Em 1970, o Ministério do Exterior enviou a sua família para o Teerão, Irão, onde o seu pai trabalhou para a Embaixada Afegã. Em 1973, Hosseini e sua família retornam a Cabul. Em Julho de 1973, na mesma noite em que nasce o irmão mais jovem de Hosseini, o reino do Afeganistão muda de mãos através de um golpe sem derramamento de sangue.
Em 1976, Khaled Hosseini e sua família se mudam para Paris, França, por conta do novo emprego do seu pai. Eles não voltam ao Afeganistão porque, enquanto estavam em Paris, comunistas tomaram o poder do país por meio de um golpe cruel. Deste modo, foi consentido à família Hosseini, asilo político, nos EUA, onde passaram a residir em San Jose,Califórnia. As suas propriedades foram todas deixadas no Afeganistão e eles foram forçados a sobreviver com ajuda governamental por um curto período.
Hosseini formou-se na escola secundária em 1984 e inscreveu-se na Universidade de Santa Clara, onde ganhou título de Bacharel em Biologia, em 1988. Após alguns anos, ele ingressou na Universidade da Califórnia, San Diego, escola de Medicina, onde recebeu o título de Doutor em Medicina em 1993. Ele completou o período de residência em Medicina Interna na Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, no ano de 1996. Khaled Hosseini continua praticando medicina. Khaled Hosseini é casado com Roya Hosseini (sobrenome de casada), e tem dois filhos, Haris e Farah, a quem considera a noor de seus olhos.
Quando Hosseini era criança, leu desde poesias persas à romances como Alice no País das Maravilhas e a série do detetive Mike Hammers, do escritor Mickey Spillane. As memórias de um Afeganistão pré-invasão soviética e suas experiências pessoais, o levaram a escrever o seu primeiro romance, The Kite Runner (O Caçador de Pipas). Um homem hazara, chamado Hossein Khan, trabalhou para os Hosseini quando eles moravam no Irã. Quando Hosseini estava cursando seu terceiro grau, ensinou Khan a ler e a escrever. Ainda que o relacionamento com Hossein Khan tenha sido breve e um tanto formal, a afeição de Hosseini por esta rápida amizade serviu como inspiração para o relacionamento entre Hassan e Amir em The Kite Runner.

Obras do autor:




Fonte: Wikipédia

Michele Jaffe

Michele Jaffe nasceu em 20 de março, em Los Angeles, Califórnia, é uma escritora americana. É autora de livros em vários gêneros.
Depois de escrever um livro sobre a Renascença, ela decidiu incursão na ficção, começando com um romance no conjunto Renascença. O romance de estréia, The Stargazer, foi publicado em 1999, iniciando uma saga.
Logo depois, ela deixou a esfera histórica, passando para thrillers de suspense, como Lover Boy e Girl Bad em 2003.
Ela, então, escreveu seu primeiro livro adulto jovem, Bad Kitty, publicado em Janeiro de 2006, e no mês seguinte, foi nomeado Livro do Mês da Meg Cabot Book Club. No ano seguinte, publicou o Kiss and Tell que foi incluído na antologia Prom Nights from Hell. Em 2008, ela escreveu Kitty Kitty, a sequencia do Bad Kitty, e no mesmo ano foi publicado o seu romance gráfico, Catnipped. Sua novela seguinte é YA "Roseira", que será publicado em dezembro de 2010.

Obras da autora:

Romances históricos:

  • Arboretti Family Saga Series (Romance)
  • The Stargazer - 1999
  • The Water Nymph - 2000
  • Lady Killer - 2002
  • Secret Admirer - 2002
  • Lady Killer / Secret Admirer (Collection) - 2002

Romances:

  • Lover Boy - 2003
  • Bad Girl - 2003

Coleções:

  • Lover Boy / Bad Girl - 2004

Livros para jovens e adultos:

  • Bad Kitty Series
  • Bad Kitty - 2006
  • Kitty Kitty - 2008

Livros:



Graphic Novels:

  • Bad Kitty Series
  • Catnipped - 2008
  • Catnapped - 2009

Fonte: Wikipédia

Meg Cabot

Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot, Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll(Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense.
É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque.
Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária - e, então, abandonou sua ocupação de ilustradora e arrumou um emprego de assistente administrativa num alojamento de estudantes universitários na Universidade de Nova Iorque, escrevendo sempre que tinha a oportunidade. As primeiras de suas várias novelas históricas foram escritas sob o pseudônimo de "Patrícia Cabot".
Os direitos do livro O diário da princesa foram vendidos à Walt Disney, e um filme de longa-metragem, chamado O diário da princesa, baseado no livro, foi lançado em agosto de 2001. Uma seqüência do filme, baseado numa história original mas escrita pela Disney, foi realizada em 2004, e se chamou O diário da princesa 2. Os direitos de filmalgem das séries All-American Girl e The Mediator também foram vendidos para a Disney.
Já a série de livros chamada "1-800-WHERE-ARE-YOU" deu origem à série de televisão canadense chamada "1-800 MISSING", lançada em 2003 no Canadá e lançada em 2009, com o nome Missing pela Globo no Brasil, sendo que ia ao ar durante a madrugada. Ela teve apenas três temporadas, contando com Caterina Scorsone no papel principal, de Jessica Mastriani.

 Obras da autora:

Coleção O Diário da Princesa:
  • 1. O diário da princesa
  • 2. A princesa sob os refletores
  • 3. A princesa apaixonada
  • 4. A princesa à espera 
  • 4 e meio. Project Princess
  • 5. A princesa de rosa-shocking
  • 6. A princesa em treinamento 
  • 6 e meio. O presente da princesa 
  • 7. A princesa na balada 
  • 7 e meio. Valentine Princess
  • 8. A princesa no limite 
  • 9. Princesa Mia
  • 10. Princesa para sempre
Guias:
  • Lições de princesa
  • Perfect Princess (ainda não lançado no Brasil)
  • Holiday Princess (ainda não lançado no Brasil)
Série A Mediadora:
  • A terra das sombras 
  • O arcano nove 
  • Reunião 
  • Hora mais sombria 
  • Assombrado 
  • Crepúsculo 

Série The Heather Wells Mistery:
  • Tamanho 42 não é gorda (Size 12 Is Not Fat) 
  • Tamanho 44 também não é gorda (Size 14 Is Not Fat Either) 
  • Big Boned (Tamanho não importa - novembro/11) 

Série Boy:
  • O garoto da casa ao lado 
  • Garoto encontra garota 
  • Todo garoto tem 

Série 1-800-Where-Are-You?:
  • When Lightning Strikes (Quando cai o raio - novembro/10) 
  • Code Name Cassandre (não traduzido) 
  • Safe House (não traduzido) 
  • Sanctuary (não traduzido) 
  • Missing You (não traduzido) 

Série A Garota Americana:

  • A garota americana 
  • Quase pronta 
 
Série Avalon High:
  • Avalon High 
  • Avalon High: A coroação (versão em mangá) 
  • Avalon High: A profecia de Merlin (The Merlin Prophecy)
  • Avalon High: Homecoming
  • Avalon High: Hunter's Moon
 
Série Queen of Babble:
  • A Rainha Da Fofoca (Queen of Babble) 
  • Queen of Babble in the Big City (A rainha da fofoca em Nova York - agosto/10) 
  • Queen of Babble Gets Hitched (A rainha da fofoca: Fisgada - outubro/11) 

Série Cabeça de Vento:
  • Cabeça de Vento (Airhead) 
  • Being Nikki (Sendo Nikki - fevereiro/11) 
  • Runaway 
 Série As Leis de Allie Finkle para Meninas:
  • As Leis de Allie Finkle para Meninas: Dia de mudança (Allie Finkle’s Rules for Girls: Moving Day) 
  • Allie Finkle's Rules for Girls: The New Girl (As Leis de Allie Finkle para Meninas 2: A garota nova - junho/10) 
  • Allie Finkle's Rules for Girls: Best Friends and Drama Queens (As leis de Allie Finkle para meninas 3: Melhores amigas e Garotas dramáticas - junho/11) 
  • Allie Finkle's Rules for Girls: Stage Fright 
  • Allie Finkle's Rules for Girls: Glitter Girls and the Great Fake Out 

Série Insatiable:
  • Insatiable (não traduzido para o português - 2010, Junho) 

Outros livros:
  • Ídolo Teen 
  • Como ser popular 
  • Nicola and the Viscount (não traduzido para o português - 2002, Agosto) 
  • Ela foi até o fim (She Went All the Way ) 
  • Victoria and the Rogue (não traduzido para o português - 2003, Março) 
  • Formaturas infernais
  • Pegando fogo! 
  • Sorte ou azar? 

Romances:
(escritos com o pseudônimo Patricia Cabot)
  • A Rosa do Inverno (Where Roses Grow Wild) 
  • Portrait of My Heart (janeiro de 1999) 
  • An Improper Proposal (novembro de 1999) 
  • A Little Scandal (junho de 2000) 
  • Lady of Skye (dezembro de 2000) 
  • Aprendendo a seduzir (Educating Caroline) 
  • Kiss the Bride (maio de 2002)

Fonte: Wikipédia

Turma da Mônica Jovem/ nº. 06 à nº. 10

Atenção! Alerta de Spoilers!

As edições 6, 7 e 8 é da série O Brilho de um Pulsar. Nessa série, a turminha embarca em um vôo comercial orbital cujo destino é o Cruzador Espacial Hoshi, que é comandado pelo Astronauta. Quando a turminha desembarca, eles vão conhecer o Templo de Marte onde artefatos alienígenas atacam todos. Lá, um robô desperta e usa a Espada Pulsar para salvar a Mônica, pois a confundiu com a Princesa Usagi Mimi, por quem é apaixonado. Esse imprevisto dá um alerta de vida resiliente para o império Karoton, onde a Princesa Usagi Mimi resolve ir para Marte enfrentar pessoalmente esse resiliente (que é a Mônica). Nesse meio tempo, a Mônica faz amizade com o Robô e fica com raiva de Usagi Mimi por tê-lo mandado para longe. Usagi Mimi chega e ataca Mônica que resiste a todos os golpes. Quando Mônica a acusa de ter abandonado o Robô, Usagi Mimi desiste, e Mônica consegue unir novamente o Robô e a Princesa. Mônica vira amiga de Usagi Mimi e, ela, nomeando o Robô como seu campeão escolhido, enfrenta o Lorde Kamen no duelo impreial e se torna a nova imperatriz do Império Karoton. Na minha opinião, essa foi a melhor série até o momento.



O Príncipe Perfeito é o exemplar nº. 9. Nesta história, a turminha irá apresentar uma peça de teatro, Romeu e Julieta. Enquanto isso chega um aluno novo à escola, o Toni, ele fica muito amigo da Mônica. O Cebola, com ciúmes, jura que vai desmascarar Toni, porque acha que tem alguma coisa errada com ele. Carmem consegue o papel de Julieta e Toni fica com o de Romeu. No dia da apresentação, Carmem passa mal e a Mônica assume o papel de Julieta. Depois da peça, Toni chama Mônica para conversar a sós e ela acha que ele vai pedi-la em namoro, mas ele lhe diz que quer ser apenas amigo dela, e ela fica arrasada. Depois disso, Cebola chama Toni para uma conversa séria e desmascara-o. Toni é na verdade o Tonhão da rua de baixo, e, para humilhar a Mônica, ele tinha bolado todo aquele plano. Cebola o faz confessar tudo e grava transmitindo ao vivo em um telão para todos que estavam na peça.



A revista nº 10 é Conta Comigo. Nessa, Mônica percebe que está com as notas muito baixas na escola, porque, ao invés de estudar, ele estava sempre ajudando seus amigos em outros assuntos. Quando ela resolve enfim estudar e recebe uma mensagem de Cebola a chamando urgente, ela fica brava. Chegando lá, ela descobre que o que seus amigos queriam não era nada mais que ajuda-la com seus estudos.


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Formaturas Infernais/ Stephenie Meyer, Meg Cabot, Michele Jaffe, Kim Harrison, Lauren Myracle

Sinopse:
Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephanie Meyer (O Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa.
Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega.
Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.






Atenção, os RESUMOS a seguir contém Spoilers!

1º. A filha da exterminadora/ Meg Cabot

Mary é uma aluna do colégio Santo Eligio, uma aluna nem um pouco popular, eu diria, a única pessoa da escola que conversa com ela é Lila. Mas, quando Mary descobre que Lila foi convidada para sair com um cara chamado Sebastian Drake, ela se desespera. Mary não pode deixar que Sebastian, o filho do Drácula, faça com Lila o que o Drácula fez com sua mãe. Porque é isso que os vampiros procuram, garotas estupendamente bonitas para sevir de refeição, apesar de a mãe de Mary ainda estar viva, como uma vampira, e de seu pai estar procurando desesperadamente a cura para o vampirismo.
A primeira tentativa de Mary para matar Drake não dá certo, tudo porque o ex-namorado de Lila, juntamente com seu melhor amigo Adam se antecipam e atiram em Drake com uma pistola de água, só que carregada com catchup. Depois de Drake desaparecer no ar e Mary ser flagrada por Adam com uma arma de verdade nas mãos, a única saida de Mary foi contar a verdade: Vampiros existem, e também muitas outras criaturas demoníacas, a mãe de Mary era uma exterminadora desses seres malignos, e Mary espera desesperadamente ter herdado esse dom de sua mãe, pois umas das formas de salva-la seria matar o vampiro que a mordeu, ou seja, o próprio Drácula. Matando Drake, Mary espera, além de salvar sua única amiga, tirar o Drácula de sua toca para poder matá-lo.
A tentativa seguinte se deu na formatura, mas dessa vez Mary teve ajuda, porque Adam, que se apaixonou por ela, recusou-se a deixá-la resolver tudo sozinha. E foi o que a salvou, porque quando Drake apareceu, convidou-a para uma dança e ela inevitavelmente olhou em seus lindos olhos azuis, ela ficou enfeitiçada.
No momento que Drake ia mordê-la no pescoço, Adam se adiantou atirando água benta em Drake, com a mesma pistola que ele antes usara para por catchup. Mary se recuperou do torpor e acertou uma estaca no peito de Drake, matando-o. O final da noite foi em uma pista de boliche e Adam deu o primeiro beijo em Mary, comemorando, antes que o Drácula em pessoa aparecesse para vingar a morte do filho.

2º. O Buquê/ Lauren Myracle

Frankie era apenas mais uma daquelas garotas que estavam “desesperadas por um romance de tirar o fôlego, custe o que custar”. E foi isso o que a levou junto com Yun Sun, sua melhor amiga e Will, à casa de Madame Zanzibar, uma médium. Frankie queria que Madame Z dissesse o que qualquer um diria, que ela e Will foram feitos um para o outro, assim Will criaria coragem e a convidaria para o baile de formatura. Depois de ela e Yun Sun se sentirem enganadas, e de Madame Z pedir a Will que evitasse lugares altos, os três começam a questioná-la a respeito dos objetos excêntricos que ela possuía. Eles então perguntam a respeito de um buquê, e depois de muita persuasão da parte de Frankie, Madame Z revela que o buquê foi enfeitiçado por uma camponesa francesa e que tem o poder de realizar três desejos. Mas Madame Z alerta sobre o buquê, ele realiza os desejos, mas as conseqüências de se brincar com o destino são assustadoras.
Frankie não se dá por convencida e fica com o buquê, ela faz seu primeiro pedido assim que chega em casa, ela deseja que o garoto a quem ela ama a convide para ir ao baile de formatura.
No dia seguinte ela descobre que Will na noite anterior subiu em uma torre de abastecimento de água, caiu e não sobreviveu à queda. Na torre estava pichado o seguinte: Frankie, você quer ir comigo na festa de formatura? Ele realmente pediu que ela fosse à formatura com ele, mas não sobreviveu para levá-la.
Na noite da formatura, Frankie resolve ficar em casa sozinha e tem a brilhante idéia de usar seu segundo pedido para trazer Will de volta. Ela liga para Yun Sun para lhe contar, mas Yun Sun a alerta de que aquilo poder ser perigoso, afinal, Will já estava morto há dias, e seu corpo já deve estar em estado de decomposição. Frankie não dá bola e faz seu segundo pedido.
Pouco tempo depois, Will bate na porta da casa de Frankie, mas nessa hora ela já está morrendo de medo por causa das declarações de Yun Sun e tenta enrolar ao máximo para abrir a porta, depois de afirmações de Will do tipo “estou de péssima aparência hoje”, ou, “tem muitas coisas caindo aqui”, Frankie se desespera e faz seu terceiro e último pedido e tudo ficou em silêncio, Will desapareceu e Frankie fica à sós com o coração partido.

3º Madison Avery e a Morte/ Kim Harrison

Era o dia da formatura, mas também era o dia do aniversário de Madison Avery. Ela era nova na escola, pois havia sido mandada pela mãe para morar com o pai, e não gostava nem um pouco do local. Ela não tinha amigos naquela escola, e seu par do baile, Josh, havia convidado-a apenas porque foi obrigado por seu pai. Depois de ter sido humilhada na frente de todos por Josh, Madison encontrou com Seth, um rapaz muito bonito que ela ainda não conhecia. Ela dançou com ele, e eles se beijaram, então ela concordou que ele a levasse para casa. No caminho ele revelou que sua vida não duraria muito e fez o carro bater de propósito. Madison morreu, mas acordou e, a partir dai teve experiências inexplicáveis (no sentido literal). Madison passou a viver uma vida de quase morte, pois havia ocorrido um erro, não era para ela ter morrido. Ela iria viver como se fosse humana por pelo menos 1 ano, sem saber o que aconteceria com ela depois, e sem saber quem era Seth e porque ele queria tanto ela, a ponto de matá-la e querer que ela o acompanhasse depois da morte. (Desculpe a mediocridade da resenha, mas o conto é bastante confuso e não traz explicações satisfatórias.)

4º. Salada Mista/ Michele Jaffe

Miranda tinha poderes sobrenaturais, ela ouvia muito mais que todos, tinha muita força, velocidade e visão muito melhor. Mas, ninguem sabia disso, e ela procurava sempre ser cautelosa o suficiente para que ninguem percebesse. Ela trabalhava como motorista e no mesmo dia que a sua formatura se realizaria á noite, ela tinha uma cliente para buscar no aeroporto: Sibby. Bastava ela ter entregado Sibby no local indicado, mas quando chegou na residência, ela suspeitou do local e tentou saber mais sobre o que estava acontecendo. Foi quando percebeu que Sibby estava sendo sequestrada e não conseguiu se conter, usando seus super poderes, Miranda tirou Sibby daquela casa. Depois Miranda ficou sabendo que Sibby era uma profeta, uma Sibila Cumana, uma das 10 pessoas que conheciam o futuro e podiam controlá-lo.
Miranda a leva então em sua festa de formatura, achando que ninguem a procuraria lá. Mas estava enganada, porque as pessoas que haviam sequestrado Sibby as encontram e quase conseguem levá-las, mas ela bola um plano e consegue tirar as duas de dentro do ginásio à salvo, entregando Sibby ao seu verdadeiro destino, que nem Miranda sabe qual é.

5º. Inferno na Terra/ Stephenie Meyer

Era para ser uma formatura comum, se Chex Sheba aut Baal-Malphus ou Sheba não estivesse presente. Sheba era um demônio, e como tal trabalhava para arruinar todo e qualquer ponto de felicidade dentro daquele salão de baile. Garotas chorando, rapazes se esbofeteando e para finalizar uma arma empunhada por um cérebro movido à álcool, esse era seu plano. Mas naquele mesmo baile, um garoto chamado Gabe Christensen sentia a necessidade de encontrá-la e ajudá-la. Gabe não sabia, mas Sheba descobriu, tardiamente, que Gabe era meio-anjo, provavelmente um de seus pais devia ter sido um anjo que abdicou de suas asas para viver um amor na forma humana.
Demônios não podiam se demorar olhando para olhos angelicais, Sheba sabia disso, mas não desconfiou que aqueles olhos azuis que a olhavam entravam nessa categoria. Quando percebeu era tarde demais e sentiu fluir para seu corpo a felicidade que emanava de Gabe perdendo todos os poderes demoníacos que possuía. Sheba já não tinha mais o controlhe do baile, e as mentes humanas sem as suas pequenas sugestões estavam se encaminhando para a felicidade.
Sheba estava presa pelo sentimento de felicidade, se sentindo uma pessoa boa nos braços de Gabe. A única forma de se livrar desse castigo era que Gabe a libertasse, ela como o mal encarnado precisava conseguir isso.
Última frase da história:
“Afinal de contas, com o talento que Sheba tinha para causar a desordem e a dor, não seria tão difícil que um menino angelical como aquele a mandasse para o infer­no qualquer dia desses, seria?”