Pergunte:

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Qual a ordem dos livros do André Vianco?

   Pois é, acabei de conhecer o autor e já me deparei com a dúvida... Qual a melhor ordem para ler os livros do André Vianco? Diante desta mal respondida questão, apelei para o nosso tão conhecido oráculo do google e também para a fã que me indicou esse maravilhoso autor (que, por acaso, é minha adorada sobrinha Michelle...).
   Rapidinho achei a resposta! Decidi postar aqui para futuras dúvidas minhas, e também é claro, para você que, por um acaso, chegou até aqui querendo saber exatamente essa mesmíssima coisa...

   Primeiríssimo OS SETE, depois sua continuação imediata que é SÉTIMO.
   A próxima série é O TURNO DA NOITE que tem os VOLUMES 1, 2 E 3. Mas, como alguns personagens de O SENHOR DA CHUVA surgem em O turno da noite, o autor recomenda a leitura daquele antes da série.
   Então temos série composta por BENTO, depois VAMPIRO REI VOLUMES 1 E 2.
   Os demais livros, como A CASA e SEMENTES NO GELO são volumes únicos, e, portanto, podem ser lidos em qualquer ordem.

   Então, resumindo:

Os Sete - Sétimo
(pausa para o volume único - O senhor da chuva)
O Turno da Noite Volumes 1, 2 e 3
Bento - Vampiro Rei Volumes 1 e 2
Os demais, ficam a seu critério! :)

Ficaram dúvidas?
Podem perguntar!
Se eu não souber?
Sem problemas, descobriremos juntos!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Os Sete/ André Vianco


Sinopse: 
Este é mais um ótimo e sombrio roteiro de André Vianco. Sete corpos são encontrados em uma caixa dentro de uma antiga caravela portuguesa naufragada no litoral brasileiro. Os mergulhadores só procuravam algo que pudessem vender e ganhar algum dinheiro, mas vão encontrar o terror e o medo.







Atenção, o RESUMO a seguir contém Spoilers!

   Amarração era uma pequena cidade no litoral do Rio Grande do Sul, e foi lá que Tiago e Cesar descobriram um pequeno navio naufragado. Tiago e Cesar mergulhavam nos dias de folga e sempre esperavam encontrar tesouros perdidos que valessem algum dinheiro. Junto com outro amigo, o Olavo, eles decidiram tentar entrar na embarcação para ver se havia algo de valioso e se surpreenderam com as milhares de moedas antigas que encontraram e as dezenas de imagens de santos, sem falar em uma sinistra caixa de prata pouco maior que uma geladeira.
   Eles fizeram imagens com aparelhos especiais para filmar debaixo da água e levaram para Eliana, uma amiga e estudante de história em Porto Alegre, ela confirmou que provavelmente a descoberta iria ser bem valiosa e a faculdade se interessou em retirar a embarcação do fundo do mar, para estudá-la. Ficou acertado que os três receberiam uma boa quantia apenas para mostrar o local onde a embarcação estava afundada, além de uma boa parte do que tivesse valor e fosse encontrado lá dentro.
A embarcação foi retirada do fundo do mar com sucesso e também a caixa que se revelou ser de prata pura. Para surpresa de todos e frustração dos três amigos, dentro da caixa haviam sete cadáveres em péssimo estado ao invés de algo valioso.
   As coisas começaram a ficar estranhas depois de um pequeno incidente com Eliana, que se corta e acaba se apoiando na caixa de prata, deixando sangue escorrer em seu interior. Para surpresa dos estudiosos no local, um dos cadáveres apresenta um avançado grau de regeneração e simplesmente se levanta da maca, congelando instantaneamente os militares que estavam de guarda e vai embora, mas não sem antes prometer juras de amor à Eliana e de levar consigo um dos cadáveres.
   O ser se mostra ser muito perigoso, além de ter um sotaque português. O exército intervêm para tentar capturá-lo. Tudo falha quando Inverno (seu nome) revela ser muito mais poderoso de que qualquer um poderia imaginar e consegue ressuscitar mais um dos misteriosos cadáveres, o Acordador.
   Inverno pode congelar tudo à sua volta e trazer nevascas terríveis, já Acordador pode acordar os mortos, transformando-os em morto-vivos extremamente vingativos.
   Um padre entra na história e confirma suas suspeitas, aqueles cadáveres são vampiros que os portugueses afundaram naquele mar, que na época do descobrimento do Brasil, era um local remoto e bastante propicio para deixá-los por toda a eternidade. O plano teria dado certo, se não fosse por aqueles três amigos que, quase 500 anos depois, encontram a caixa contendo os cadáveres.
   Inverno e Acordador conseguem ressuscitar os outros quatro cadáveres, exceto um, chamado Sétimo, que todos eles temiam e Inverno esconde dentro de um hotel abandonado.
   Lobo era um vampiro que se transformava em lobo. Espelho podia assumir a forma de qualquer um que quisesse. Tempestade produzia tempestades assustadoras e havia Gentil que era, de certa forma, bondoso, mas seu dom era o mais poderoso de todos...
   Tiago tem um pressentimento de que Inverno realmente voltaria para buscar Eliana e foge com ela. Mas os vampiros são muito espertos e acabam os encontrando, levando Eliana e deixando Tiago quase morto. Gentil salva Tiago o transformando em vampiro também, que foi a única forma de mantê-lo vivo e com alguma chance de salvar Eliana. Tiago e Gentil formam uma estranha aliança.
   Os vampiros planejam resgatar sua antiga caravela, para poderem voltar à Portugal, levando Eliana com eles.
   Tiago e Gentil se intrometem nos planos de exército e da marinha que planejavam soltar uma bomba atômica e destruir a antiga caravela com todos os vampiros dentro e inclusive com Eliana. Tiago tenta salvá-la usando sua lancha e descobre ao chegar lá que eles não terão tempo de fugir e seriam mortos juntos com os vampiros. Gentil, comovido com o amor de Tiago por Eliana, decide usar seu misterioso dom para salvá-los. Gentil pára o tempo poucos segundos antes da bomba atômica acertá-los e ele, Tiago e Eliana voltam para casa enquanto todos estão paralisados no tempo. Na casa de Tiago, Gentil revela que não pretende sobreviver, e que voltará para junto dos outros vampiros para morrer junto com eles. Gentil faz um único pedido para Tiago, que em troca de tê-lo salvado, ele deve encontrar Sétimo, o vampiro mais terrível e libertá-lo.
   Os vampiros morrem, exceto por Lobo que havia fugido e por Sétimo.
   Tiago, Olavo e César vão até o hotel abandonado e encontram o cadáver, César acaba se machucando e libertando Sétimo com seu sangue. Sétimo acorda e mata Olavo chupando seu sangue, ele poupa César por tê-lo libertado e poupa Tiago por lhe prometer contar toda a verdadeira história do que aconteceu com seu irmão Gentil, que foi enganado pelos outros vampiros, para concordar em deixá-lo como servo do diabo por 150 anos. Sétimo promete tomar César e Tiago como seus protegidos.
   Agora, para saber o restante da história de Sétimo, teremos que ler o próximo livro da série...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Série Percy Jackson e os olimpianos: O último olimpiano/ Rick Riordan


Sinopse:
O aguardado desfecho da série que já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos e é destaque nas principais listas de best-sellers do país. Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.


Atenção, o RESUMO a seguir contém Spoilers!

   O último olimpiano começa com Percy e Charles Beckendorf invadindo o navio de Cronos e colocando explosivos. Beckendorf não consegue escapar e morre, já Percy escapa por pouco e vai parar no fundo do mar, no castelo de seu pai: Poseidon.
   O reino de Poseidon estava sendo destruído por Oceanus um titã, e seu exército, mas Poseidon não permitiu que Percy permanecesse para ajudá-lo, e mandou-o voltar ao Acampamento Meio-Sangue.
   Já no Acampamento, Percy, ao acaso, reencontra Nico, que o pressiona para, juntos realizarem um plano para Percy ficar invencível e ter uma chance para derrotar Cronos. Percy é levado por Nico ao mundo inferior e se banha no rio Styx, que tem o poder de deixar a pessoa invulnerável. Aquiles já havia feito a mesma coisa muito tempo antes e o calcanhar de Aquiles de Percy ficou sendo um ponto pequeno nas suas costas, bem protegido pela armadura.
   Percy retorna à Nova Iorque e convoca todos os campistas para irem ao Monte Olimpo convencer Zeus a defender a cidade, pois Cronos planeja alguma coisa de muito ruim para aquele dia. Mas o monte Olimpo está vazio, os deuses estão fazendo sua parte tentando deter Typhon e mandam Hermes para dizer que não poderão ajudá-los.
   O ataque começa com Morfeu colocando todos os habitantes da ilha de Manhattam para dormir. O exército de Luke/Cronos, cerca a cidade e Percy divide os campistas o melhor possível para defendê-la. Thália e as caçadoras chegam para ajudar, Quiron e os centauros também, mas o exército de Cronos ainda é infinitamente maior.
   Prometheu, sob uma bandeira de trégua, dá a Percy o jarro de Pandora, a única coisa restante dentro do jarro é a esperança. Daí surgiu a crença de que a esperança é a última que morre. Nos momentos da batalha que Percy se encontrava mais fraco, o vaso aparecia para ele e ele precisava se segurar para não deixar a esperança escapar. Algum tempo antes, em uma conversa com a esquecida Héstia, a deusa do fogo, ela revelou a Percy que depois que tudo fosse destruído, todo o monte Olimpo fosse posto abaixo, ela seria a única que restaria, a última olimpiana. Então, Percy em um momento de sabedoria, entregou à Héstia, como oferenda, o Jarro de Pandora, dessa forma a esperança permaneceria enquanto a última olimpiana vivesse...
   Percy e Annabeth enfrentam Luke/Cronos na sala dos tronos dos deuses. Annabeth consegue interpretar o que a profecia na realidade quer dizer e relembra Luke, que ainda vive dentro de Cronos, que ele havia prometido nunca lhe fazer mal. Luke retoma a consciência por um momento.
   A decisão que um filho dos três grandes iria tomar, descrita na profecia, era que Percy teria que escolher entre entregar ou não a faca para Luke e confiar que ele faria, sozinho, a coisa certa, se matando. Percy resolve confiar no julgamento de Annabeth e entrega a faca para Luke, ficando completamente desarmado. Luke prova estar realmente arrependido e se esfaqueia, no único lugar em que pode ser morto (ele também havia se banhado no rio Styx). Luke morre, dando um fim indeterminado à Cronos. Luke é enterrado como um herói, como se mostrou ser no final.
   Os principais campistas receberam prêmios dos deuses por terem ajudado a salvar o monte Olimpo:
   À Thalia, Zeus prometeu ajudá-la no preenchimento da formação das caçadoras.
   Zeus prometeu promover Tyson a general dos exércitos do Olimpo.
   Dionísio decidiu nomear Grover como um dos membros do Conselho do casco fendido.
   Athena designou Annabeth para fazer melhorias no monte Olimpo.
   Zeus concedeu à Percy o poder de se tornar um deus, e ser imortal, mas, por causa de Annabeth, Percy recusou. Porém, Percy pediu que outro pedido seu fosse aceito, ele pediu que os deuses dali em diante passassem a reconhecer apropriadamente todos os seus filhos semideuses.
   E não podemos esquecer de Rachel, que começou a ter visões e se dispôs a ser a nova portadora do espírito do oráculo, que a aceitou e deixou de viver em uma múmia.
   E, é claro que Percy e Annabeth ficaram juntos no final.


Série Percy Jackson e os olimpianos:



Clique AQUI para ver as Imagens dos Personagens de Percy Jackson e os Olimpianos

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Série Percy Jackson e os olimpianos: A batalha do labirinto/ Rick Riordan

Sinopse:
Com mais de 150 mil exemplares vendidos em todo o país e prestes a estrear nos cinemas, a série Percy Jackson e os Olimpianos chega agora a seu aguardado quarto volume: A batalha do Labirinto.

O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.


Atenção, o RESUMO a seguir contém Spoilers!

   É o dia de orientação na nova escola de Percy, justamente a escola de seu padrasto, e Percy promete tentar não explodir as coisas. Percy descobre que Rachel Elizabeth Dare, uma mortal capaz de ver as coisas através da névoa, está na mesma escola que ele, e ela acaba salvando-o de um ataque de duas empousai. Percy foge da escola, prometendo contar a verdade a Rachel e levando seu número de telefone.
   Percy e Annabeth voltam ao Acampamento Meio-Sangue onde o conselho dos sátiros decidiu que Grover tinha uma semana para provar que Pan havia falado com ele, ou ele perderia a sua licença.
   Percy e Annabeth acabam descobrindo uma entrada para o labirinto dentro de Acampamento, e eles descobrem também que Luke conhecia a entrada. Eles juntam os fatos, descobrindo que Luke planeja invadir o Acampamento com seu exército pelo labirinto. Annabeth ganha a missão de entrar no labirinto, impedir Luke e achar Dédalo antes dele, e ela escolhe levar Percy, Tyson e Grover que também irá procurar por Pan.
   Depois de muitas aventuras dentro do labirinto, eles encontram Nico e Percy consegue se explicar. Nico o perdoa. Grover encontra o rastro de Pan e ele e Tyson se separam para ir em busca de Pan.
   Dentro do labirinto, Percy e Annabeth encontram com Hera que diz à Percy que ele já tem como andar pelo labirinto sem se perder. Depois de algum tempo, Percy se lembra de Rachel e de que e o labirinto não poderá enganá-la, já que ela enxerga através da névoa.
   Percy chama Rachel, a contragosto de Annabeth, e eles encontram o caminho até Dédalo que eles descobrem ser a mesma pessoa que o novo professor de esgrima do acampamento: Quintus.
   Percy descobre que o Titã Cronos passou a possuir o corpo de Luke e consegue fugir por pouco deste encontro.
   Rachel, Percy e Annabeth reencontram Tyson e Grover, que haviam realmente encontrado Pan. Pan revela que não tem mais como salvar o mundo e que esperava por Grover para espalhar a notícia que ele realmente desapareu, Pan deixa um pouco de seu espírito para todos e desaparece, dessa vez, para sempre.
   O grupo (exceto por Rachel que é apenas mortal) volta para o Acampamento pouco antes do exército de Luke/Cronos chegar. Quando parece que as coisas estão ficando ruins para o lado do Acampamento, Grover solta um som horripilante pela boca, que supostamente seria o pânico, o poder de Pan, e expulsa todo o exército inimigo.
   O conselho dos sátiros se recusa a acreditar que Pan se foi e, principalmente, que deixou seu poder para Grover, Dionísio intervêm apoiando Grover e o conselho se desfaz.
   Percy volta para casa onde reencontra sua mãe que preparou uma festa de aniversário para ele. Poseidon resolve fazer uma aparição rápida, deixando todos desconcertados e revela que Percy é seu filho favorito.
   E o livro termina com Nico, que aparece na saída de incêndio de Percy dizendo saber uma forma de derrotar Luke...

Série Percy Jackson e os olimpianos:
Clique AQUI para ver as Imagens dos Personagens de Percy Jackson e os Olimpianos