Pergunte:

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Entrevista com PERCY JACKSON, Filho de Poseidon

Entrevista contida no livro Percy Jackson e os Olimpianos : Os Arquivos do Semideus
(Personagens dos livros do Rick Riordan)


1.Do que você mais gosta nos verões do Acampamento Meio – Sangue? 

Percy: De ver meus amigos, com certeza. É muito legal voltar ao acampamento depois de um ano na escola. É como voltar para casa. No primeiro do verão passeio pelos chalés e Connor e Travis furam coisas da loja do acampamento, Silena discute com Annabeth, tentando mudar o seu estilo, e Clarisse enfia as cabeças das crianças nas privadas. É bom que algumas coisas nunca mudem.

2.Você freqüentou muitas escolas diferentes. Qual é a parte mais difícil de ser aluno novo? 

Percy: Fazer sua reputação. Quer dizer todo mundo quer se encaixar num grupo, certo? Mesmo que você seja um nerd, um pit-boy ou o que for. Você precisa deixar claro desde o principio que é alguém que eles podem importunar, mas você também não pode ser um mala quanto a isso. Mas provavelmente não sou a melhor para dar conselhos. Não consigo passar um ano sem ser expulso ou destruir alguma coisa.

3.Se você pudesse trocar Contracorrente pelo item mágico de alguém, o de quem você escolheria?

Percy: Essa é difícil, porque eu realmente me acostumei a Contracorrente. Não consigo me imaginar sem aquela espada. Acho que seria mais legal ter um conjunto de armadura que se transformasse em roupas comuns. Vestir armadura é muito ruim. É pesada, é quente. E não deixa você exatamente na moda, entende? Então, ter roupas que se metamorfoseassem em armadura seria realmente útil. Mas eu ainda não estou muito certo de que trocaria minha espada por isso.

4.Você quase foi pego muitas vezes, mas qual foi o momento mais assustador?

Percy: Vou te responder que foi a minha primeira luta com o Minotauro, no alto da Colina Meio – Sangue, porque eu não sabia o que diabos estava acontecendo. Eu nem sabia o que era um semideus aquela altura. Pensei que tivesse perdido minha mãe para sempre, e estava preso numa colina debaixo de uma tempestade lutando contra esse sujeito meio touro enquanto Grover, desmaiado, gemia: “Comida!”. Foi aterrorizante, cara.

5.Algum conselho para crianças que suspeitam serem semideuses também? 

Percy: Rezem para estarem errados. Serio, pode parecer divertido ler sobre isso, mas não é uma boa coisa. Se você pensa mesmo que é um semideus, encontre um sátiro depressa. Você normalmente pode achá-los em qualquer escola. Eles riem de um jeito esquisito e comem qualquer coisa. Eles podem andar engraçado porque tentam esconder os cascos dentro de pés falsos. Encontre o sátiro de sua escola e peça ajuda. Você precisa chegar a o Acampamento Meio – Sangue logo. Mas, de novo, você não quer ser um semideus. Não tente fazer isso em casa.

0 comentários:

Postar um comentário