Pergunte:

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Resenha: Guardians | Luciane Rangel

Olá pessoal!
Depois de quase 1 ano de espera (sim, o livro demorou tudo isso para chegar até aqui) recebi Guardians semana passada! Mas não é que toda a espera valeu a pena?
Eu vinha acompanhando certa euforia pelas pessoas e blogueiros que tinham lido o livro e fui ficando cada vez mais curiosa, então, em meados do ano passado resolvi me cadastrar para o Book Tour. Pode até ter demorado, mas o livro enfim chegou e pude matar minha curiosidade.


Guardians segue uma linha narrativa muito gostosa e uma história que conta com elementos bastante atuais, principalmente de relacionamentos. Os personagens são bem desenvolvidos, com personalidades bastante distintas o que agrega mais valor ao livro. É uma leitura leve e fácil, e a autora consegue deixar os leitores ansiosos pelo desfecho da trama, nos fazendo devorar cada página para saciar logo a tal da curiosidade.

No livro, os 12 Guardiões, cada um de um signo do zodíaco, terão a difícil tarefa de salvar a humanidade, fechando uma barreira dimensional que dá às criaturas malignas, conhecidas como Youkais, acesso à nossa dimensão. Clichê? Talvez. Mas posso garantir que toda a sensação de similaridade se esvai conforme a leitura vai se desenrolando. Guardians traz à tona um pouco da cultura japonesa, tão na moda na nossa geração, acrescida de elementos modernos, joviais e inéditos.

Uma das partes mais gostosas da leitura foram as pequenas ilustrações de algumas cenas e personagens, de autoria de Ana Claudia Coelho. É muito bom poder ver imagens dos personagens conforme vamos lendo o livro. A meu ver, as imagens trouxeram mais interação com a história e avivaram um pouco mais a imaginação. As ilustrações são simplesmente perfeitas, exemplificam os personagens minunciosamente e acredito que não teria melhor forma de ter sido desenhado além de como foi feito. Perfeito e merece meus parabéns! Caso aja mais edições da série, acho que realmente valeria a pena aumentar o espaço para essas ilustrações.


O primeiro livro termina deixando ainda muitas questões no ar, fazendo com que o leitor fique ainda mais ansioso para continuar a leitura da história. Ainda não tive a oportunidade de ler os próximos volumes e com certeza, em breve, irei adquiri-los.

Finalizando, Guardians é uma leitura que realmente vale a pena e indico sem a menor sombra de dúvidas! É mais uma prova que não precisamos ir buscar literatura de qualidade no exterior quando temos excelentes autores nacionais.
E você aí? Esperando o que para começar a ler Guardians?