Pergunte:

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Série Twilight: Eclipse/ Stephenie Meyer

Sinopse:
Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo quepôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (…) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?"
Enquanto Seattle é assolada por uma sequencia de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Atenção! Alerta de Spoilers!

   Em Eclipse, Bella tem que se contentar em seguir sua rotina de humana normal, Edward ainda está relutante em transformá-la, apesar da ameaça dos Volturi aparecerem para checar se ela ainda era humana e de Victoria ainda estar insistindo em completar sua vingança. O início da história se alterna entre o enorme número de assassinatos em Seattle e a ameaça que parece estar se formando por lá e entre a confusa relação Edward-Bella-Jacob. Edward reluta em consentir que Bella vá à La Push visitar Jacob, alegando que a instabilidade dos lobisomens pode ser perigosa para Bella. Bella insiste em contrária-lo, até que ele se força a concordar que Bella também ficaria tão segura em La Push, em meio ao bando de lobisomens, quanto junto à ele e sua família de vampiros.
   Edward pede Bella em casamento, mas esta fica relutante em aceitar, por se achar extremamente nova para firmar tal compromisso (apesar dela já ter certeza de que quer viver com Edward por toda a eternidade). Bella consente em se casar desde que Edward lhe conceda uma última experiência humana: ela quer ter uma verdadeira lua de mel antes de se transformar em uma vampira que só pensa em sangue.
   A ameaça em Seattle cresce e os Cullen resolvem que terão que interferir antes que sua espécie seja revelada, pois devido ao conhecimento de Jasper, os Cullen entendem que a onda de assassinatos sem explicação se dá por conta da criação de um exército de recém-nascidos, extremamente fortes, porém inexperientes.
   Em um determinado dia Bella descobre que um vampiro desconhecido havia invadido seu quarto e roubado algumas de suas peças de roupas, ou seja, seu cheiro. Ela então liga os fatos e descobre que na verdade a criadora do exército de recém-nascidos é Victoria que ainda planeja matá-la.
   Em virtude destes acontecimentos, os Cullen e os lobisomens formam uma aliança para proteger Bella, Forks e a tribo Quileute do exército de recém-nascidos que está vindo para confrontá-los.
   No dia em que Alice vê a chegada dos recém-nascidos, Jacob descobre que Edward e Bella vão se casar e não consegue se conformar. Bella quando percebe a tristeza de Jacob pede que Edward vá encontrá-lo para que ela possa acertar as coisas com ele de forma limpa. Jacob volta e Edward os deixa à sós para conversarem. Jacob usando mais uma de suas estratégias de conquista, convence Bella de que como ela não o quer, seria fácil para ele se deixar morrer na luta que se iniciará em instantes. Bella desesperada e acreditando que ele cumprirá sua promessa pede à Jacob que a beije, e ela, nesse momento, descobre que também o ama. Jacob promete voltar e Bella descobre como é má e egoísta.
   Edward inexplicavelmente a perdoa e Bella decide que apesar de amar também Jacob, é Edward quem ela ama mais e com quem quer ficar.
   Os Cullen os lobisomens destroem facilmente os recém-nascidos, exceto Bree (personagem principal do livro “A breve segunda vida de Bree Tanner”), a quem Carlisle concede o direito de rendição. Victoria e Riley encontram Bella e Edward, mas Edward consegue derrotar Victoria, e Seth, um lobisomem, derrota Riley. Os Volturi aparecem para limpar a bagunça, porém os Cullen já haviam feito todo o serviço, para surpresa de Jane. E eles retornam à Itália sem conflitos, mas não antes de matar Bree Tanner.
   O único a se ferir na luta é Jacob, mas este rapidamente se cura, devido às suas qualidades de lobisomem.
   O livro termina quando Jacob recebe o convite de casamento de Bella e Edward, e foge em forma de lobo para tentar lidar com a frustração de seus sentimentos.

Outros livros da série:

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Série Twilight: Lua Nova/ Stephenie Meyer

Sinopse:
Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...
Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller "Crepúsculo" estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em "Lua nova", Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.

Atenção! Alerta de Spoilers!

   Alice preparou uma festa de aniversário para Bella, contrariando sua vontade, mas ao abrir um de seus presentes, Bella cortou seu dedo e Jasper não suportou sentir cheiro de sangue e avançou para Bella. Nada de mais grave aconteceu, além de uma ferida no braço, resultado da tentativa de Edward de tirar Bella do caminho. Mesmo assim, Edward se sentiu culpado por expor Bella à convivência com vampiros e decidiu deixa-la, alegando não amá-la mais.
   Os Cullen se mudaram de Forks e deixaram Bella para trás, esta acreditando que Edward havia percebido o quão insignificante ela era, se comparada à ele.
   Bella passou por um longo período de depressão, mas um dia quando Bella foi ao cinema com Jéssica, ela descobriu que se ela se colocasse em situações perigosas ela ainda podia ouvir a voz de Edward claramente a repreendendo, como se fosse uma alucinação. Ela então arranjou duas motos velhas que precisavam de muitos reparos e as levou para Jacob Black que prometeu consertá-las.
   Bella então começou a passar todas as tardes com Jacob em sua oficina enquanto ele consertava as motos e depois de prontas ele tentou ensina-la a andar e Bella dirigindo imprudentemente teve novas alucinações com Edward. Bella e Jacob desenvolveram uma amizade profunda, mas um dia Jacob aparentemente adoeceu e não mais atendeu às ligações de Bella. Até que Bella descobriu que agora Jacob era um lobisomem.
   Porém, Victoria ainda não havia se conformado por Edward ter matado seu parceiro, James, e resolveu que a melhor vingança seria matar Bella, a parceira de Edward.
   Jacob e toda a matilha de lobisomens da tribo Quileute conseguiram matar Laurent que ajudava Victoria e conseguiram manter Victoria longe de Bella.
   Mas Bella ainda não havia esquecido Edward e continuava viciada em suas alucinações, por isso um dia ela resolveu pular de um penhasco para poder novamente ouvir a voz de Edward. Bella quase moreu afogada, mas Jacob a salvou. Ao mesmo tempo, Harry, um dos melhores amigos do pai da Bella morria de um ataque cardíaco no hospital.
   Quando Jacob levou Bella para casa, os dois se surpreenderam ao descobrir que Alice estava lá. Em uma de suas visões ela havia visto Bella pulando do penhasco e como Alice não conseguiu vê-la saindo do mar, ela acreditou que Bella tivesse se matado e voltou para Forks para ter mais noticias.
   Alice passou a noite com Bella e no dia seguinte quando Jacob foi à casa de Bella para ver se estava tudo bem, ele atendeu ao telefone, informando ao Edward, que havia falado ser Carlisle, que o pai da Bella estava em um enterro.
   Edward acreditou que era o enterro de Bella, porque Rosalie já havia lhe falado sobre a visão de Alice, e ele resolveu ir para Volterra na Itália, pedir aos Volturi que o matem.
   Alice vê a intenção dele em uma visão e pede à Bella que a acompanhe à Itália para que Edward a veja viva antes que ele faça alguma besteira.
   Bella consente em acompanhá-la e consegue salvar Edward no último segundo antes que ele se coloque no sol na frente de uma multidão, para revelar sua existência e fazer com que os Volturi o mate. Com muito custo Edward, Bella e Alice conseguem voltar para os Estados Unidos, e os Cullen voltam a viver em Forks e quase tudo volta a ser como era antes de Edward ir embora.
   Bella pede uma reunião com os Cullen e eles decidem por votação que Bella deve se tornar uma vampira também. Edward consegue adiar a decisão, lhe impondo uma condição, se ela quiser que ele e não Carlisle a morda Bella deve se casar com ele primeiro. Bella hesita, mas Edward ainda não desistiu...

Outros livros da série:

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Série Twilight: O sol da meia-noite/ Stephenie Meyer

Atenção! Alerta de Spoilers!

   O Sol da meia noite é exatamente a mesma história de Crepúsculo, só que narrada pelo Edward ao invés de pela Bella. Vou então, neste post, relatar as pequenas particularidades que se apresentam em aspectos diferentes e que me chamaram a atenção. Não vou fazer um resumo completo da história, pois acho desnecessário, afinal já o fiz em Crepúsculo.
   A narração começa no dia em que Bella chega, pela primeira vez, à sua nova escola em Forks. Edward revela como é, para ele, entediante ter que cursar novamente o segundo grau, apenas para manter as aparências de uma existência normal, que os Cullen fingem manter. Neste livro podemos entender um pouco mais como funciona para Edward o poder de ler mentes, e graças a este mesmo poder podemos entender um pouco melhor o caráter dos personagens secundários, como por exemplo, Jéssica e sua inveja, Ângela e sua bondade e sem falar nos personagens masculinos, como Tyler ou Mike que não desistem de chamar a atenção de Bella para si mesmos.
   Edward revela o quanto foi difícil para ele naquela primeira vez em que pode sentir o cheiro da Bella e o quão perto ele esteve por diversas vezes de terminar prematuramente a história em um trágico final. Quando Edward resolve fugir para não acabar matando Bella, ele se junta ao clã de Denali, no Alaska, onde ele revela que Tânia tinha esperanças de tê-lo como seu parceiro, mesmo ele sempre a desencorajando.
   Quando ele retorna à Forks e acaba salvando Bella, ficamos a par da reunião que os Cullen fizeram para decidir o que fariam. Descobrimos que Jasper havia decidido ele mesmo acabar com a vida de Bella se aquilo traria paz novamente para a sua família, Rosalie, por sua vez, encorajaria qualquer tipo de atitude desse nível se resultasse em acabar com a competição que ela tinha se auto-imposto e à Bella, ela não se conformava em acreditar que Edward poderia achar Bella mais bonita que ela. Carlisle com sua gentileza em tentar arrumar as coisas da melhor forma para todos, Alice e uma nova visão, na qual Bella era vampira e muito sua amiga e em outra que percebia que Edward estava irremediavelmente apaixonado por Bella.    Emmett, é claro, e o seu jeito humorístico de ver as coisas e Esme feliz... feliz porque já tinha perdido as esperanças de que alguém algum dia fosse conseguir tocar o coração de Edward.
   Edward resolve ficar em Forks, se convencendo de que Bella precisa que alguém a proteja (mesmo que o maior perigo talvez consentisse nele mesmo).
   Edward revela como conseguiu encontrar Bella em Portland antes que ela fosse violentada e revela também como Carlisle resolveu a situação, indo até Portland, sedando o estrupador e denunciando-o à policia.
   E por último, Edward revela também sobre as noites que ele passava na cabeceira de Bella enquanto ela dormia sem saber de sua presença e como as poucas palavras que ela pronunciava enquanto dormia fazia Edward se sentir como se para ele, o sol estivesse nascendo á meia-noite.
   O livro, infelizmente termina pouco antes de Edward levar Bella à clareira. Vamos então esperar que Stephenie Meyer se encoraje logo a terminá-lo, para que possamos entender Edward um pouco melhor.

Outros livros da série:

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Promoção

Segue ai o link de um blog que está sorteando um livro maravilhoso! A Hospedeira de Stephenie Meyer!

Taí um livro que vale a pena ganhar! Eu já estou concorrendo, não perca tempo você também!



quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Série Twilight: Crepúsculo/ Stephenie Meyer

Sinopse:
Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Belle está decidida a descobrir seu segredo sombrio.




Atenção! Alerta de Spoilers!

   Bella Swan odiava Forks. Mas, foi exatamente em Forks que ela teve a sua vida virada de cabeça para baixo.
   Em sua nova escola, Bella conheceu Edward Cullen, um ser extremamente misterioso, lindo e com poderes fora do comum. Depois de observar Edward, Bella percebe que ele não pode ser um humano tipicamente normal e um dia ela consegue arrancar de Jacob Black uma lenda de sua tribo, onde os anciões Quileute acreditavam que os Cullen eram seres conhecidos como os Frios, ou Vampiros. Apesar da incredulidade de Jacob para com essas lendas antigas, Bella acreditou e Edward posteriormente confessou a verdade, ele e sua família eram vampiros e não eram os únicos.
   Depois de Bella se descobrir apaixonada por Edward e de e Edward confessar não poder mais viver longe dela, os dois assumem uma espécie de relacionamento proibido.
   Mas esse relacionamento entre duas espécies diferentes traz as suas conseqüências, no dia em que Bella vai assistir a um espetacular jogo de basebol da família Cullen, um clã de vampiros nômades que estava viajando na região sente a presença dos Cullen e por curiosidade mudam de rota para encontrá-los.
   James (um vampiro perseguidor, que tem como paixão perseguir) percebe como Edward tenta proteger Bella e resolve junto com sua parceira, Victoria, caçá-la.
   Os Cullen então, tentam desesperadamente levar Bella o mais longe possível, para que o perseguidor não a encontrasse. Bella vai para um hotel em Phoenix com Alice e Jasper (irmãos de Edward) e lá, ela recebe um telefonema, no qual ela acredita que James seqüestrou sua mãe e aceita as condições que ele lhe impõe.
   Bella consegue fugir de Jasper e Alice e se encontra sozinha com James em um estúdio de balé, onde ele havia combinado.
   Lá ela descobre que James não estava com sua mãe, ele a havia enganado. James decide mata-la aos poucos, mas antes de conseguir, a família Cullen chega e consegue matar James e salvar Bella.
   Bella tenta convencer Edward a mordê-la para transformá-la em vampira também, Edward se recusa, mas      Bella não vai desistir assim tão fácil...

Outros livros da série:

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Promoções

Estou criando este post para divulgar o sorteio de um livro de uma autora espetacular. Já li outros livors da Helena Gomes e indico a quer quiser! Muito bons! Este não deve ficar atrás e estou  muito curiosa para ler!
Então:

"@vanmeiser e Helena Gomes sorteiam um exemplar do maravilhoso livro "Kimaera - Dois Mundos". Participe. Boa sorte. http://migre.me/102fS"