Pergunte:

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Série Twilight: Eclipse/ Stephenie Meyer

Sinopse:
Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo quepôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (…) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?"
Enquanto Seattle é assolada por uma sequencia de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Atenção! Alerta de Spoilers!

   Em Eclipse, Bella tem que se contentar em seguir sua rotina de humana normal, Edward ainda está relutante em transformá-la, apesar da ameaça dos Volturi aparecerem para checar se ela ainda era humana e de Victoria ainda estar insistindo em completar sua vingança. O início da história se alterna entre o enorme número de assassinatos em Seattle e a ameaça que parece estar se formando por lá e entre a confusa relação Edward-Bella-Jacob. Edward reluta em consentir que Bella vá à La Push visitar Jacob, alegando que a instabilidade dos lobisomens pode ser perigosa para Bella. Bella insiste em contrária-lo, até que ele se força a concordar que Bella também ficaria tão segura em La Push, em meio ao bando de lobisomens, quanto junto à ele e sua família de vampiros.
   Edward pede Bella em casamento, mas esta fica relutante em aceitar, por se achar extremamente nova para firmar tal compromisso (apesar dela já ter certeza de que quer viver com Edward por toda a eternidade). Bella consente em se casar desde que Edward lhe conceda uma última experiência humana: ela quer ter uma verdadeira lua de mel antes de se transformar em uma vampira que só pensa em sangue.
   A ameaça em Seattle cresce e os Cullen resolvem que terão que interferir antes que sua espécie seja revelada, pois devido ao conhecimento de Jasper, os Cullen entendem que a onda de assassinatos sem explicação se dá por conta da criação de um exército de recém-nascidos, extremamente fortes, porém inexperientes.
   Em um determinado dia Bella descobre que um vampiro desconhecido havia invadido seu quarto e roubado algumas de suas peças de roupas, ou seja, seu cheiro. Ela então liga os fatos e descobre que na verdade a criadora do exército de recém-nascidos é Victoria que ainda planeja matá-la.
   Em virtude destes acontecimentos, os Cullen e os lobisomens formam uma aliança para proteger Bella, Forks e a tribo Quileute do exército de recém-nascidos que está vindo para confrontá-los.
   No dia em que Alice vê a chegada dos recém-nascidos, Jacob descobre que Edward e Bella vão se casar e não consegue se conformar. Bella quando percebe a tristeza de Jacob pede que Edward vá encontrá-lo para que ela possa acertar as coisas com ele de forma limpa. Jacob volta e Edward os deixa à sós para conversarem. Jacob usando mais uma de suas estratégias de conquista, convence Bella de que como ela não o quer, seria fácil para ele se deixar morrer na luta que se iniciará em instantes. Bella desesperada e acreditando que ele cumprirá sua promessa pede à Jacob que a beije, e ela, nesse momento, descobre que também o ama. Jacob promete voltar e Bella descobre como é má e egoísta.
   Edward inexplicavelmente a perdoa e Bella decide que apesar de amar também Jacob, é Edward quem ela ama mais e com quem quer ficar.
   Os Cullen os lobisomens destroem facilmente os recém-nascidos, exceto Bree (personagem principal do livro “A breve segunda vida de Bree Tanner”), a quem Carlisle concede o direito de rendição. Victoria e Riley encontram Bella e Edward, mas Edward consegue derrotar Victoria, e Seth, um lobisomem, derrota Riley. Os Volturi aparecem para limpar a bagunça, porém os Cullen já haviam feito todo o serviço, para surpresa de Jane. E eles retornam à Itália sem conflitos, mas não antes de matar Bree Tanner.
   O único a se ferir na luta é Jacob, mas este rapidamente se cura, devido às suas qualidades de lobisomem.
   O livro termina quando Jacob recebe o convite de casamento de Bella e Edward, e foge em forma de lobo para tentar lidar com a frustração de seus sentimentos.

Outros livros da série:

0 comentários:

Postar um comentário