Sinopse:
Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. Essa escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens.
Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre. Assombroso e de tirar o fôlego, Amanhecer, a aguardada conclusão da saga Crepúsculo, esclarece os mistérios e os segredos desse fascinante épico romântico que tem arrebatado milhões de leitores.
Atenção, o RESUMO a seguir contém Spoilers!
Bella e Edward se casam e eles têm uma lua de mel quase normal, como Bella queria, apesar dela não ter escapado sem alguns hematomas. Quando Bella está quase decidida a manter a sua vida humana por pelo menos mais alguns anos, ela se depara com um acontecimento inesperado capaz de mudar todos os seus objetivos: uma gravidez completamente incomum.
Edward, sem saber ser capaz, engravidou Bella. Essa gravidez aparentemente sem precedentes intrigou todos os Cullen e Edward e Carlisle concordaram que, para salvar a vida de Bella, esse bebê deveria ser retirado o mais rápido possível. Porém, Bella tinha outros planos e se aliando a Rosalie ela conseguiu evitar que fizessem qualquer mal a seu bebê.
A gravidez avançou muito mais rapidamente que uma gravidez normal, e Bella teve vários osso quebrados entre outros prejuízos em seu andamento. Quando Bella pareceu não agüentar mais, Edward, com a ajuda de Jacob, fez o parto retirando o bebê, uma menina, de nome Renesmee Edward conseguiu salvar Bella (porém com muito custo) injetando veneno diretamente no coração dela, transformando Bella, enfim, em uma vampira.
Jacob havia decidido matar Renesmee, mas foi pego de surpresa quando teve um imprinting com ela e sua vida passou a girar em torno dela.
Renesmee crescia muito mais rápido que o normal, e Bella mostrou ser uma vampira recém-nascida extremamente bem controlada, não trazendo riscos a nenhum humano.
Irina ainda se ressentia pelos Cullen terem apoiado os Lobisomens quando estes mataram Laurent, seu parceiro, e quando ela viu Bella, Renesmee e Jacob caçando, ela acreditou que Renesmee fosse uma criança imortal e disse isto aos Volturi.
As crianças imortais não eram toleradas pelos Volturi porque o crescimento físico e mental delas estacionavam na idade que tinham quando foram transformadas em vampiras e não era possível controlá-las.
Alice viu que os Volturi viriam para confrontar os Cullen, pois acreditavam que Renesmee fosse uma criança imortal. Alice foge para proteger os Cullen e ir em busca da única testemunha capaz de convencer os Volturi que Renesmee não traz perigos aos vampiros.
Os Cullen, orientados por Alice, vão em busca de outros de sua espécie para testemunharem, perante os Volturi, o desenvolvimento de Renesmee. Quando a casa dos Cullen fica lotada de outros vampiros e Renesmee consegue convencer à todos que não é perigosa, os Volturi chegam. Bella consegue deixar os Volturi perplexos com seu dom, um escudo, capaz de proteger à todos que ela quiser de qualquer ataque que fosse atingir a mente e Alice chega a tempo com outro ser da mesma espécie de Renesmee, provando que os filhos de mãe humana e pai vampiro crescem até atingir a idade adulta e ai param, não morrendo, e provando que não há nenhum risco nessa nova criatura.
Os Volturi vão embora sem conseguir provar nenhuma infração à lei pelos Cullen e a paz se estabelece, até que um dia os Volturi arrumem outra desculpa para enfrentar os Cullen novamente.
Outros livros da série:
- 1- Crepúsculo
- 2- Lua Nova
- 3- Eclipse
- 4- Amanhecer
- 5- A breve segunda vida de Bree Tanner
- 6- Série Crepúsculo: Guia oficial
- 7- O sol da meia-noite (não publicado)
2 comentários:
Acho esse livro o melhor da série acho suuper bom de verdade.
http://partesdeumdiario.blogspot.com/
Bjs
Concordo Luana! Toda a série é maravilhosa, mas este, como é o último é com certeza o melhor!
Ps. Visitei seu blog também, muito legal, parabéns!
Postar um comentário