Pergunte:

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Série Twilight: O sol da meia-noite/ Stephenie Meyer

Atenção! Alerta de Spoilers!

   O Sol da meia noite é exatamente a mesma história de Crepúsculo, só que narrada pelo Edward ao invés de pela Bella. Vou então, neste post, relatar as pequenas particularidades que se apresentam em aspectos diferentes e que me chamaram a atenção. Não vou fazer um resumo completo da história, pois acho desnecessário, afinal já o fiz em Crepúsculo.
   A narração começa no dia em que Bella chega, pela primeira vez, à sua nova escola em Forks. Edward revela como é, para ele, entediante ter que cursar novamente o segundo grau, apenas para manter as aparências de uma existência normal, que os Cullen fingem manter. Neste livro podemos entender um pouco mais como funciona para Edward o poder de ler mentes, e graças a este mesmo poder podemos entender um pouco melhor o caráter dos personagens secundários, como por exemplo, Jéssica e sua inveja, Ângela e sua bondade e sem falar nos personagens masculinos, como Tyler ou Mike que não desistem de chamar a atenção de Bella para si mesmos.
   Edward revela o quanto foi difícil para ele naquela primeira vez em que pode sentir o cheiro da Bella e o quão perto ele esteve por diversas vezes de terminar prematuramente a história em um trágico final. Quando Edward resolve fugir para não acabar matando Bella, ele se junta ao clã de Denali, no Alaska, onde ele revela que Tânia tinha esperanças de tê-lo como seu parceiro, mesmo ele sempre a desencorajando.
   Quando ele retorna à Forks e acaba salvando Bella, ficamos a par da reunião que os Cullen fizeram para decidir o que fariam. Descobrimos que Jasper havia decidido ele mesmo acabar com a vida de Bella se aquilo traria paz novamente para a sua família, Rosalie, por sua vez, encorajaria qualquer tipo de atitude desse nível se resultasse em acabar com a competição que ela tinha se auto-imposto e à Bella, ela não se conformava em acreditar que Edward poderia achar Bella mais bonita que ela. Carlisle com sua gentileza em tentar arrumar as coisas da melhor forma para todos, Alice e uma nova visão, na qual Bella era vampira e muito sua amiga e em outra que percebia que Edward estava irremediavelmente apaixonado por Bella.    Emmett, é claro, e o seu jeito humorístico de ver as coisas e Esme feliz... feliz porque já tinha perdido as esperanças de que alguém algum dia fosse conseguir tocar o coração de Edward.
   Edward resolve ficar em Forks, se convencendo de que Bella precisa que alguém a proteja (mesmo que o maior perigo talvez consentisse nele mesmo).
   Edward revela como conseguiu encontrar Bella em Portland antes que ela fosse violentada e revela também como Carlisle resolveu a situação, indo até Portland, sedando o estrupador e denunciando-o à policia.
   E por último, Edward revela também sobre as noites que ele passava na cabeceira de Bella enquanto ela dormia sem saber de sua presença e como as poucas palavras que ela pronunciava enquanto dormia fazia Edward se sentir como se para ele, o sol estivesse nascendo á meia-noite.
   O livro, infelizmente termina pouco antes de Edward levar Bella à clareira. Vamos então esperar que Stephenie Meyer se encoraje logo a terminá-lo, para que possamos entender Edward um pouco melhor.

Outros livros da série:

0 comentários:

Postar um comentário