Pergunte:

sábado, 10 de março de 2012

Resenha: Wake #02 - Fade | Lisa McMann

Sinopse:
Em "Fade", a segunda parte da trilogia Wake, a vida real para Janie e Cabel está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como o planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior, Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...



Resenha:
Em Fade Janie e Cabel têm uma nova missão: descobrir se existe algum caso de abusos entre professores e alunos. Nesse novo caso, o papel de Janie é mais importante, além de tentar descobrir coisas com os sonhos, Janie têm que ser mais ativa, ela precisa servir de isca. Mas Cabel não está nem um pouco satisfeito com isso...

Fade foi uma leitura mais agradável que Wake, além de eu acreditar que a autora evoluiu um pouco seu estilo de narração, ter me acostumado com a forma de apresentação da história me ajudou a aproveitar melhor a leitura.
O livro 2 da trilogia é um pouco mais elaborado que o primeiro. Mas ainda assim acredito que a história poderia ter sido melhor trabalhada. Não me perdi na história e nos diálogos, como aconteceu no primeiro livro da série, e a trama é bastante interessante. O livro é muito pequeno e pôde ser lido em um dia muito facilmente.

Apesar da história ainda me parecer ter um quê de resumo, achei o livro 2 infinitamente melhor que o 1. As resenhas que tenho feito dessa série, estão um tanto negativas, mas quero pedir à você que está lendo, que tire, preferivelmente, suas próprias conclusões a respeito dessa série. Se eu não gostei, isso não significa que você também não irá gostar. Acontece que tendo a gostar de histórias mais elaboradas e ricas em detalhes, livros não necessariamente maiores, mas com um enredo mais aprofundado. Se você prefere livros curtos e dinâmicos, tenho certeza que você poderá adorar a série!

Com minhas conclusões sobre este livro encerradas, eu só tenho que lhe dizer: Boa leitura!