Pergunte:

domingo, 1 de abril de 2012

Resenha: Wake #03 - Gone | Lisa McMann




Sinopse:
Gone é o livro final da Trilogia WAKE. No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando...




Resenha:
A história de Gone gira completamente em torno de Janie, sua vida, seus sentimentos, seus medos e principalmente: O que Janie deve fazer do seu futuro?
Agora que Janie já sabe as consequências de cada uma de suas escolhas, o que será que ela vai decidir? Desaparecer e se isolar em uma 1º análise parece ser a coisa mais correta a se fazer. Mas será mesmo?
Em Gone a autora finaliza a trilogia sem incutir à Janie mais nenhuma missão; em Gone Janie apenas descobre mais sobre si mesma e descobre algumas coisas bem interessantes sobre seu passado...

A trilogia se encera de uma forma simples. Terminei a série e não senti aquela sensação de "quero mais" que me acomete em muitos livros. A leitura não foi entediante, mas nem de perto espetacular. A série Wake, para mim, é de qualidade média. Acho que estou um pouco acostumada com livros mais elaborados e detalhados e começar a ler Wake bem no meio da minha leitura da série Millennium pode ter influenciado negativamente a série em questão. Afinal poucos autores, como o da trilogia Millennium, conseguem nos envolver completamente na trama. Lisa McMann é um exemplo contrário disso. Suas obras são simples e enxutas e eu acho que prefiro livros enriquecidos pelos detalhes.

Indico a série à quem gosta de ler livros rápidos, pequenos e simples. Não é uma série com muitas delongas e com certeza poderá agradar leitores iniciantes, ou que preferem livros pequenos. Como não é o meu caso, posso afirmar que realmente não gostei da série. Mas, tire um tempinho para você mesmo avaliar se gosta ou não da Trilogia Wake!

Trilogia Wake: