Sinopse: Você acredita em fantasmas? E em amor à primeira vista? Diante de qualquer uma dessas indagações, o jornalista científico Jeremy March passaria a mão pelo cabelo, abriria um sorriso largo e iniciaria um discurso perfeitamente racional. Cheio de si, o bem-sucedido nova-iorquino tem por ofício desmascarar médiuns charlatões, trazendo à tona a verdade por traz de ocorrências paranormais. No entanto, quando resolve investigar estranhas luzes que surgem no antigo cemitério de uma cidadezinha perdida na Carolina do Norte, Jeremy conhece a bibliotecária Lexie Darnell - uma mulher bela e inteligente que irá ajudá-lo em sua missão, mas com a promessa de não se deixar cair em outro jogo de sedução. Cercado por estranhos habitantes locais e prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos ainda terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural e traz a verdadeira descoberta do livro.
***
Resenha:
Havia algum tempo eu vinha tendo a curiosidade de ler algum livro de Nicholas Sparks, já que ele tem tanta popularidade e há muito tempo vêm mantendo várias posições na lista de mais vendidos no Brasil, da Veja. Por acaso pude saciar essa minha vontade com "O Milagre".
Acabei me surpreendendo, pois esperava muito mais de suas histórias. Minha expectativa alta me fez acabar me decepcionando. Não estou dizendo que o livro é ruim! Nada disso! A trama é muito bem bolada e envolvente! Mas esperava mais...
A trama começa quando Jeremy, um jornalista científico, resolve visitar Boone Creek, em resposta à uma carta que havia recebido para investigar umas luzes misteriosas que apareciam em um antigo cemitério local. Nesta cidadezinha, Jeremy não só encontra as respostas para mais esse mistério, mas também encontra as respostas para sua vida. E lá, ele descobre que às vezes, milagres podem realmente ser reais...
***
Atenção, o RESUMO a seguir contém Spoilers!
Resumo:
Jeremy é um jornalista científico, nova-iorquino e muito bem resolvido. Sua única frustração era o fim de seu casamento com Maria, quem ele realmente tinha amado.
Um dia ele resolve atender à uma carta que lhe pedia para tentar descobrir a verdade sobre as misteriosas luzes que apareciam em um cemitério na cidadezinha de Boone Creek. Chegando lá ele conhece Doris, a autora da carta e uma senhora muito simpática. Ela lhe relata todas as circunstâncias das luzes, a história da cidade entre outros assuntos e lhe revela também que tem alguns poderes sobrenaturais, que pode adivinhar o que algumas pessoas estão sentindo e também pode acertar o sexo de um bebê ainda na barriga da mãe. Como cético que era, não acreditou muito nessa questão.
Ao se dirigir à biblioteca da cidade, para continuar suas pesquisas, ele conhece Lexie, neta de Doris, bibliotecária e também uma mulher deslumbrante. Ele se sente imediatamente atraído por ela, apesar dela aparentemente ignorá-lo.
Depois de uma tentativa infrutífera de seduzi-la, Jeremy resolve passar o resto da noite investigando as luzes mais à fundo e acaba descobrindo a razão de todo o mistério. Na verdade, não havia nada de sobrenatural, apenas a luz do trem refletida nas partículas da neblina formavam aquele espetáculo que aparentava ser fantasmagórico.
Na manhã seguinte, sem conseguir dormir, ele resolve voltar à biblioteca e descobre que Lexie não está lá. Depois de algum tempo sem que ela apareça, ele percebe que ela está fugindo dele e vai procurá-la. Ele se recorda de um local que ela lhe disse que ia às vezes e resolve ir lá. Ela realmente está lá, eles se entendem e Jeremy lhe revela seu maior segredo. Ele já foi casado e sua esposa decidiu se separar quando descobriu que ele nunca poderia ter filhos.
Porém, tudo acaba na manhã seguinte quando Lexie se dá conta que este relacionamento não terá futuro, e que apesar de amá-lo, ela não se mudará para Nova Iorque. Ela então resolve afastá-lo, dizendo que irá se casar com outro.
Jeremy fica arrasado e volta para Nova Iorque. Depois de algum tempo, Doris aparece à porta de Jeremy e conta que na verdade Lexie não vai se casar. Jeremy retorna e resolve se mudar para Boone Creek para ficar perto dela. Depois de alguns dias, Lexie lhe revela que um milagre aconteceu. Naquela manhã, Doris havia lhe confidenciado que ela estava esperando um bebê, uma menina.
0 comentários:
Postar um comentário