Sinopse: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade. Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.
***
Resenha:
Desde que comecei a ver resenhas desse livro em outros blogs fiquei com vontade de lê-lo. A primeira coisa que me chamou atenção foi a capa, que eu realmente achei linda! A garota com esse vestido verde maravilhoso dentro de uma bolha já me fez ver que o livro prometia! E realmente, posso dizer que adorei a história!
Cássia vive em uma sociedade perfeita, onde ela não precisa se preocupar com suas escolhas. Ela sabe que a sociedade escolherá o melhor para ela e tudo corria bem até o dia do seu Banquete do Par, onde ela iria conhecer quem a sociedade selecionou para ela. Quando um erro em seu microcartão mostra o rosto de mais uma pessoa, Cássia começa a se fazer perguntas. E tudo o que ela acreditava sobre a sociedade começa, aos poucos, a desabar. Cássia passa a querer fazer suas próprias escolhas.
A história é bastante original e muito fácil de acompanhar. Não tem como não se apaixonar pelos personagens que compõe o triângulo amoroso e, pelo menos para mim, está sendo muito difícil escolher a preferência sobre qual dos dois garotos deve ficar com a Cássia no final. Ambos, apesar de serem bem diferentes, são bastante cativantes e me compadeço pela Cássia que nos demais livros da série terá que fazer essa difícil escolha!
Enfim, é uma leitura mais que recomendada para quem gosta de romance e ambientes pós-apocalípticos. Eu, particularmente, sentirei falta de Cássia até o lançamento do próximo livro da série...
Livros da série:
- 1. Destino
- 2. Crossed (Lançamento em 01 de novembro nos EUA)
0 comentários:
Postar um comentário