Pergunte:

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Resenha: O Poder dos Cinco #2 | Estrela do Mal/ Anthony Horowitz


Sinopse:
Matthew Freeman é uma das cinco crianças escolhidas, de acordo com a profecia, para lutar contra os Antigos. Ele é chamado pela misteriosa instituição Nexus para uma missão na América do Sul. No início, seus inimigos parecem estar sempre um passo à frente. Mas eles não contam com alguns inesperados aliados de Matt: o segundo dos Cinco e uma antiga tribo de guerreiros incas.






*** 

Resenha:
Amei o livro, e não apenas pela história, que é realmente cativante, mas pelo cenário em que se passa. Praticamente quase todo o enredo se passa no Peru, onde um segundo portal estaria prestes a ser aberto, e eu sou simplesmente fascinada pelo Peru e os Incas. Acho os Incas uma civilização realmente fascinante e adoro tudo o que os envolve (sempre sonhei em conhecer Macchu Pichu). O autor nos leva à um passeio histórico pelo Peru, aprendemos diversas verdades sobre a realidade do país, mas também conhecemos os principais fatos históricos que se desenrolaram por lá. 
Uma amostra das linhas de Nazca

O livro também nos ensina um pouco sobre as Linhas de Nazca, que é um dos maiores mistérios da humanidade. Ninguém sabe, ao certo, porque essas linhas foram feitas, já que podem ser vistas apenas do alto e na época que foram criadas não havia meios de transporte aéreos, de forma que quem as criou nunca pode contemplar sua obra (será?). De uma forma bem criativa, o autor dá uma utilidade à essas linhas, mas para saber qual, você terá que ler o livro!


Neste livro Matt tem mais um desafio à sua frente, mais uma vez terá que enfrentar o seu destino. Apesar dele não querer mais se envolver com essas coisas, ele é levado à acreditar que algumas escolhas estão fora de nossa compreensão. Apesar de existir o livre-arbítrio, algumas escolhas pessoais já são conhecidas e moldam o destino da humanidade como está sendo previsto. Como será que Matt irá enfrentar tudo isso? Leia Estrela do Mal e você saberá!


Série O Poder dos Cinco:

    0 comentários:

    Postar um comentário