Pergunte:

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Resenha: O Poder dos Cinco #3 | Corporação Crepúsculo/ Anthony Horowitz

Sinopse: 
No terceiro volume da série O Poder dos Cinco, o mundo está em perigo e apenas os Cinco podem salvá-lo. Para isso, precisam enfrentar a poderosa Corporação Crepúsculo. Dois dos Cinco, Jamie e Scott, sempre souberam ser diferentes. Sua capacidade telepática era exibida em um show barato, mas alguém muito poderoso está disposto a tudo para capturá-los. Logo suas vidas estão por um fio. Mais uma vez, os Cinco precisarão lutar contra as forças do mal. E precisam vencer.







Resenha:
Quando comecei a ler esse livro fiquei um pouco decepcionada pela repentina mudança de personagens. Achei que fosse uma continuação da história do livro anterior, seguindo a jornada de Matt, mas não era.

Esse livro começa a contar a história de outros dois dos Cinco. Jamie e Scott, os gêmeos telepatas. Ambos não sabem nada sobre quem são na realidade e enfrentam aventuras paralelas às de Matt e Pedro. O livro retrocede um pouco e começa a contar a história um pouco antes dos acontecimentos finais do livro anterior. Tenho suspeitas que o 4º livro da série fará a mesma coisa, contando sobre a última dos Cinco que resta, e que a luta final e conclusão da saga serão narradas no 5º livro.

Sabe aquela decepção que citei ali no comecinho? Foi logo esquecida. O começo do livro tem um ritmo alucinante, evento após evento você não consegue parar de ler. No meio do livro, o ritmo diminui um pouco, quando ocorre uma mudança brusca e repentina na história, fiquei um pouco confusa, mas logo o livro retornou à sua intensidade.

Como toda a série, o livro contém perseguição do começo ao fim, os personagens lutam incansavelmente pela sobrevivência e aos poucos vão descobrindo a sua verdadeira natureza e o que terão que enfrentar em breve para ajudar a salvar a humanidade.

Não vejo a hora de receber o 4º livro da saga que a Galera Record prometeu me enviar e conhecer um pouco mais sobre Scar, a última dos Cinco.



Série O Poder dos Cinco:

    0 comentários:

    Postar um comentário