Eragon é uma história repleta de ação, vilões e locais fantásticos, com dragões e elfos, cavaleiros, luta de espada, inesperadas revelações e uma linda donzela. Inspirado em J.R.R. Tolkien, que criou idiomas para os diálogos de seus personagens, Paolini utiliza o norueguês medieval para a linguagem dos elfos e inventa expressões específicas para os anões e os urgals, de modo a dar veracidade ao lendário reino de Alagaësia, onde a guerra está prestes a começar.O protagonista é um jovem de 15 anos que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é a peça principal. A vida de Eragon muda radicalmente ao descobrir que a pedra azul é, na realidade, um ovo de dragão. Quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a se converter em herói.Involuntariamente, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando apenas uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos das trevas em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.
Resenha:
Quem imaginaria que uma linda pedra azul causaria tantos problemas? Depois de descobrir que sua pedra não é na verdade uma pedra, Eragon terá que descobrir como criar o dragão que nasce dela. Eragon já ouviu falar das antigas lendas sobre Cavaleiros de Dragão, mas ele nem imagina que, agora, sua vida corre bastante perigo...
O dragão é fêmea e é nomeado como Saphira, agora ela e Eragon são ligados por uma magia ancestral e juntos têm que arcar com as responsabilidades desse novo fardo. Eragon agora é um Cavaleiro de Dragão, um dos únicos existentes e terá que escolher de qual lado vai lutar. A Alagaësia está em guerra e ele não tem tempo, ele precisa aprender e escolher suas alianças antes que seja capturado pelo tirânico rei Galbatorix.
Muitos consideraram Eragon uma cópia dos livros de J.R.R. Tolkien, já que ambas as histórias possuem anões e elfos. Porém não faço parte dessa parcela de pessoas. Se pararmos para pensar essa criaturas são da mitologia nórdica e fazem parte da nossa literatura deste antes das histórias serem impressas. Desde a época em que as histórias eram passadas de boca em boca e cantadas por bardos. Tolkien não foi o criador dessas raças.
Considero Eragon uma história magnífica, já li todos os livros lançados e como o lançamento da conclusão da saga se aproxima, resolvi reler as histórias. Aproveitando também, para postar as resenhas, já que li esses livros muito tempo antes de ter criado este blog.
Não preciso dizer que a saga é mais que recomendada, não é? Essa série está entre as minhas favoritas e eu estou realmente ansiosa pela sua conclusão que será lançada em novembro!
Ciclo da Herança:
0 comentários:
Postar um comentário