Pergunte:

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Resenha: Ciclo da Herança #2| Eldest/ Christopher Paolini


Sinopse:
Eldest acompanha o amadurecimento do jovem guerreiro protagonista da história. A narrativa começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. O Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka, O Imperfeito que é Perfeito, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga.


Resenha:
Antes de ler essa resenha, lembre-se que podem existir spoilers do livro anterior.
Terminei. Custou um pouco à render essa leitura, mas não posso colocar a culpa na história. Geralmente quando demoro para terminar de ler um livro é porque a história não me cativou muito e eu acabo enrolando mesmo, mas o caso aqui foi outro. Essa é a 3º vez que leio esse livro. Para alguém ler 3 vezes um livro de 640 páginas ele tem que ser bom, não é? Pois eu digo que , esse, como todos da série, é muito bom. E eu demorei para ler simplesmente porque, quando você já conhece a história quase de cor o estímulo diminui um pouco.

O 2º segundo livro da saga de Christopher Paolini segue contando a jornada de Eragon. Aqui temos como novidade um destaque muito maior para Roran, primo de Eragon, que acaba se tornando um dos principais protagonistas e ganha notavelmente a preferência de muitos fãs da série. A saga de Roran Martelo Forte com certeza tem muito ainda para render e, apesar de certo trecho liberado do 4º livro, - quem leu sabe, rs - tenho certeza que ainda teremos grandes destaques para esse personagem.
O acréscimo da narrativa da jornada de Roran à história foi uma jogada de mestre de Paolini. Neste livro, Eragon e Saphira vão à Ellesméra iniciar seu treinamento, e tenho certeza que o livro ficaria realmente enfadonho se apenas acompanhássemos Eragon em seus momentos de tranquilidade e estudos. Roran entrou aqui para dar aquele toque de desespero aos leitores, por todas as situações em que acaba se metendo.

O que posso citar também, é que nesse livro fica mais evidente a intenção do nome da série - Ciclo da Herança - coisa que só realmente percebi nessa 3º leitura. A razão do nome fica clara quando começamos a perceber os legados que cada um dos principais personagens vão ter que assumir. De repente Eragon se vê cercado dos herdeiros de todos os principais tronos da Alagaësia, a história se trata exatamente disso, dessa nova geração. Os filhos assumindo o papel dos pais. A nova geração tomando o poder na Alagaësia.

Eu acredito que essa seja uma das principais séries de fantasia da atualidade, se você curte esse gênero, repleto de batalhas épicas, elfos, anões e dragões, você realmente não pode deixar de ler! É uma das minha séries preferidas!



Ciclo da Herança:


    0 comentários:

    Postar um comentário