Pergunte:

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Resenha: Ciclo da Herança #4 - Herança | Christopher Paolini

Sinopse:
Há pouco tempo, Eragon – Matador de Espectros, Cavaleiro de Dragão - não era nada além de um pobre garoto da fazenda, e seu dragão, Saphira, apenas uma pedra azul na floresta. Mas agora o destino de uma civilização inteira está sobre seus ombros. Muitos meses de treinamento e batalhas trouxeram vitória e esperança, mas também trouxeram perdas arrasadoras. E a verdadeira batalha ainda está por vir: Eles devem enfrentar Galbatorix. Quando eles o enfrentarem, terão que ser fortes o bastante para derrotá-lo e se eles não conseguirem, ninguém mais conseguirá. Não haverá segunda chance. O cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que todos esperavam. Mas eles conseguirão derrotar o malvado rei e restaurar a justiça em Alagaësia? E se conseguirem, a que custo? Esta é a tão esperada e surpreendente conclusão da série O Ciclo da Herança, best-seller mundial.
Resenha:
Há muito tempo que esperávamos a tão aguardada conclusão do Ciclo da Herança de Christopher Paolini. E nesse dia 08 de novembro de 2011 pudemos matar a nossa curiosidade. Muitos dos que leram afirmam terem se decepcionado com a obra, eu não. Eu amei, cada palavra, cada desfecho, cada situação. Não havia outra forma melhor de Paolini tê-la feito e ele conseguiu concluir sua obra nos deixando aquele gostinho de mistério e o pronunciamento de um possível livro 5. Será?

Pois eu sou uma das que esperarão ansiosamente que Paolini continue a sua saga. Ele com certeza, deixou muitos engates interessantes que poderão dar início à novas aventuras. Eu realmente gostaria que ele continuasse, eu realmente espero que ele o faça.

Em Herança, Eragon continua em busca de uma forma para matar o temível Galbatorix, isso enquanto Nasuada comanda o exército dos Varden para cada vez mais perto de Urû’baen. Apenas agora as palavras de Solembum vão surtir resultados e enfim Eragon poderá ter uma chance.

Muitas das nossas dúvidas são sanadas, enfim pudemos saber quem será o Cavaleiro do ovo verde, qual lado Elva tomará, o que acontecerá a Murtagh e quem será o novo rei da Alagaësia, entre diversas outras coisas.

Fiquei um pouco chateada com o final nada óbvio. Acho que o autor precisava ter se esforçado um pouco para se diferenciar de Tolkien, já que a maior crítica à sua obra é de se assemelhar à Senhor dos Anéis. Agora os críticos de plantão terão mais um motivo para falar do Ciclo da Herança, e desta vez, não posso deixar de lhes dar razão.

Exceto esse pequeno aspecto, eu adorei a obra. Apesar de gigantesco, o livro após suas primeiras 200 páginas passa a ter um ritmo tão intenso que o leitor sente dificuldades em parar de ler. Á você leitor que começou a ler e se desanimou com o começo do livro, eu afirmo, persista na leitura que ela valerá a pena algumas páginas à frente.

E não preciso dizer que o livro, ou melhor, a série é muito mais que recomendada! Se você curte fantasia, essa é uma série que você não pode deixar de ler! 

Ciclo da Herança: