Pergunte:

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Resenha: O Poder dos Cinco #1| O Portal do Corvo/ Anthony Horowitz

Sinopse: Matt sempre soube que tinha poderes incomuns. Criado em um orfanato, aos 14 anos ele é mandado para Yorkshire depois de ser preso e é obrigado a participar de um programa de reabilitação para menores infratores. Sua nova guardiã, a Sra. Deverill, é uma nada simpática moradora de um povoado rural - Pequeno Malling, em Yorkshire -, com uma longa tradição em feitiçaria e magia na Inglaterra.
Para completar, o garoto começa a ouvir vozes, pressente a existência de rituais estranhos e descobre um segredo terrível... oito guardiões protegem o mundo de demônios, banidos há muito tempo atrás por cinco crianças, mas adoradores do Mal querem trazê-los de volta. A qualquer custo. "Portal do Corvo", de Anthony Horowitz, é o primeiro livro da série O poder dos cinco, que se transformou em fenômeno de vendas e crítica na Inglaterra.
O jovem Matt sempre foi um menino diferente. Com 8 anos ele previu a morte dos próprios pais e, desde então, passou a ter sonhos e pressentimentos cada vez mais reais. Agora, diante dessa terrível revelação, apesar de saber que há algo errado com o povoado e tentar fugir, ele percebe que está destinado a impedir que Os antigos, como são conhecidas as forças do mal, retornem ao nosso mundo.
 ***

Resenha:
Fiquei muito feliz quando ganhei esse livro, junto com os outros quatro da série, no Clube em Série da Galera Record. Nessa semana os três primeiros livros chegaram e assim que o quarto for lançado eles irão me enviar! Amei as capas, são maravilhosas e fiquei um bom tempo admirando-as. Ainda não conhecia a série e nem o autor e eu realmente gostei da história. 
Matt é um garoto órfão e sofre bastante com a perda dos pais. Todo esse sofrimento acabou levando-o à amizades erradas e atitudes erradas. Resultado: ele acabou sendo pego pela polícia. Enviado para um projeto social para jovens infratores, Matt vai parar em Pequeno Malling sob a tutela da Sra. Deverill. Ele não demora a perceber que alguma coisa muita errada está acontecendo naquele povoado. Ele tenta fugir, ele procura ajuda, mas é tudo em vão. Ninguém acredita nele e quem acredita acaba morrendo... Em meio à tudo isso, a única chance de Matt é descobrir a verdade sobre si mesmo.
O livro tem um clima sinistro do começo ao fim, me desesperei com as situações em que o personagem foi colocado. Ficava sem fôlego toda vez que uma situação crítica acontecia e o personagem acabava voltando à estaca zero. Li em algum blog uma comparação desse livro à Stephen King, como se O Poder dos Cinco fosse um Stephen King juvenil. Nunca li Stephen King, mas em alguns momentos do livro eu posso afirmar que realmente fiquei com medo! Apesar de que, sou meio mole para essas coisas (por isso nunca li Stephen King! rs).
Eu gostei da história, por isso recomendo. A leitura me prendeu do começo ao fim e não preciso dizer que vou começar imediatamente o segundo livro da série né?


Série O Poder dos Cinco:

    0 comentários:

    Postar um comentário