Pergunte:

domingo, 31 de julho de 2011

Pottermore: 7 dias, 7 livros, 7 chances!


Chegou o tão esperado dia 31 de julho, onde o 1º milhão de pessoas que completassem o desafio iriam poder fazer um cadastro em Pottermore. Por hoje eu fracassei, mas felizmente essa não será a nossa única chance. Teremos 7 dias para tentar! (6 agora).

Quer saber como? Então pode ler com tranquilidade porque por hoje, mais nada pode ser feito, mas vou explicar...

Ontem, pouco antes da meia-noite no horário de Brasília, o site Pottermore.com foi atualizado nos dando breve explicações sobre como será a seleção para termos acesso prévio ao site. Precisamos encontrar a Pena Mágica (Magical Quill), ela que seleciona quem vai ou não para Hogwarts. 

Para encontrar esta Pena, uma vez por dia será liberado uma pista na página principal de Pottermore.com. Aqueles que conseguirem responder deverão acessar uma página com o seguinte endereço: quill.pottermore.com/resposta . Por exemplo se a resposta para a pista do seu dia fosse 70, você teria que acessar quill.pottermore.com/70 . Você seria redirecionado à uma página para fazer seu cadastro e em breve um e-mail de confirmação lhe seria enviado. (O site afirma que talvez pode demorar semanas para a chegada do e-mail.)

A 1º pista, correspondente ao dia 31 de julho, apareceu no site por volta das 5h30 da manhã, mas o número de inscritos por hoje já foi alcançado e o desafio finalizado. Amanhã uma nova pista será liberada. No blog de Pottermore já foi avisado que o horário não irá se repetir, de forma que ninguém sabe à que horas a nova pista será liberada.

Para aqueles que, como eu, irão tentar novamente esta noite, fiquem atentos ao horário de Londres, pois há uma diferença de 4 horas para o horário de Brasília. Aqui, agora, são 10:23 e em Londres já são14:23. A próxima pista poderá sair tanto de madrugada quanto durante o dia, para saber a única chance é ficar atento.

Eu aconselho a quem quiser tentar, que durma cedo e que acorde às 3:00 da madrugada para enfrentar a jornada na frente do computador, já que em Londres, quando aqui forem 3:00, será 7:00. Eu não acredito que eles irão liberar a pista antes desse horário... mas, são apenas suposições...

Alguma dúvida? Pode perguntar que eu respondo! E para quem ficou se perguntando o porquê de eu ter fracassado, foi simplesmente porque não aguentei e fui dormir às 5:00 da manhã! Vocês não imaginam a minha frustração quando descobri que a pista foi liberada cerca de meia hora depois...

Se você quiser informação em tempo real, siga meu Twitter que eu estarei por lá para dar uma força à vocês!
Espero que nós todos consigamos!

Clique Aqui para ver as demais notícias sobre Pottermore publicadas neste blog!

0 comentários:

Postar um comentário