Pergunte:

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Série James Potter: A Travessia dos Titãs/ G. Norman Lippert

Sinopse:

Como se sente o filho do mago mais famoso de todos os tempos?
James Potter acredita saber, porém quando começa sua própria aventura na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, descobre que é todo um desafio estar à altura da lenda do grande Harry Potter.
Como se não fosse suficiente ter de lidar com as autoridades da Escola de Magia Americana e com os misteriosos e corteses sonserinos, James e seus novos amigos, Ralf e Zane, descobrem um complô secreto que poderia levar o mundo mágico e trouxa a guerra total.
Agora, com a ajuda de Ted Lupin e sua turma de alegres causadores de alvoroço (os Malignos), James revela o terrível objetivo da ‚Conspiração Merlim‛, correndo contra o tempo para deter uma guerra que poderia transformar o mundo para sempre. Mas como poderia saber se seus esforços estão ajudando a causa ou facilitando os planos de seus inimigos? Antes de James sabê-lo, terá de aprender a diferença entre ser um herói e ser filho de um.


Atenção, o RESUMO a seguir contém Spoilers!

   James Potter chega à Hogwarts cheio de temores, afinal ser filho de Harry Potter trazia toda uma atenção especial à sua chegada e, principalmente, será que ele conseguiria ser parte de tudo o que seu pai foi?
Seu primeiro temor se dissolveu quando o chapéu seletor o designou para a Grifinória, porém quando ele não conseguiu entrar para o time de quadribol no seu primeiro ano ele se sentiu decepcionado.
   Seus novos amigos Zane, um americano e corvinal, e Ralf, um grandalhão e sonserino o ajudam a enfrentar seus temores e principalmente, o ajudaram a investigar um complô secreto de em grupo conhecido como EP (Elemento Progressivo) que pretende provocar uma guerra total entre o mundo bruxo e o mundo trouxa. Tudo começa com a chegada de uma delegação americana constituída de alguns professores, alunos e outras autoridades da escola de bruxaria americana Alma Aleron e do Departamento de Administração da Magia dos Estados Unidos.
   James escuta escondido uma conversa de seu pai Harry com Benjamin Franklyn (exatamente aquele que você está pensando) e descobre que dois dos professores de Alma Aleron são suspeitos de compactuar com o complô: o Professor Jackson e a Professora Delacroix.
   Além disso, a sonserina Tábita Corsica começa um protesto a favor da revelação do mundo bruxo ao mundo trouxa, declarando que todos os acontecimentos envolvendo Harry Potter e Voldemort seriam uma farsa para incutir medo ao mundo bruxo e justificar sua permanência na obscuridade.
   James, Zane e Ralf descobrem que está tudo conectado, o mundo bruxo e o mundo trouxa nunca conseguiriam conviver em harmonia sem acabar em guerra um com o outro e é exatamente nisso que consiste o plano do complô. Eles descobrem ainda que o EP planeja trazer Merlim novamente à vida, para que os ajude em seu plano nefasto. Para reviver Merlin, três relíquias teriam que ser postas juntas no momento do alinhamento dos planetas.
   Os três conseguem roubar do Professor Jackson a túnica de Merlin, uma das relíquias, mas falham em roubar de Tábita Corsica a sua vassoura, que eles acreditam ser o cajado de Merlim.
   Eles decidem então irem ao Vestíbulo dos Titãs, onde deveriam ser reunidas as relíquias, para impedir Jackson e Delacroix, mas James descobre ter sido manipulado por todo o tempo. Na verdade, o professor Jackson manteve a túnica de Merlim em seu poder justamente para impedir o ressurgimento de Merlim e James acaba sendo enganado e trazendo a túnica exatamente para o local e horário em que ela deveria estar, resultando no reaparecimento de Merlim.
   Porém, os membros do EP acabam se frustrando, pois Merlim decide não ajudá-los, e acaba salvando Hogwarts, enganando um grupo de repórteres trouxas que haviam descoberto o castelo.
   Porém, todos os problemas ainda não foram resolvidos, porque James descobre que Voldemort tinha um plano B, e que um herdeiro de Voldemort estava vivo e também em Hogwarts. Seria Tábita Corsica a herdeira de Voldemort? Descobriremos na continuação dessa série que é James Potter e A Maldição do Guardião.


Série James Potter:


Livros associados:

Faça o download dos livros já traduzidos para o português do Brasil:




George Norman Lippert

George Norman Lippert começou desenhando e escrevendo histórias por diversão aos três anos (ou, pelo menos, diz sua mãe) e só recentemente descobriu que algumas pessoas realmente lhe pagariam para fazer essas coisas. A sua esposa gostaria muito que algum dia pagassem George também por escrever, assim ao menos poderiam arrumar sua desmoronada casa e evitariam que o escritório de George caísse num gigantesco escoadouro de Missouri.
De qualquer forma, George tem intenção de continuar escrevendo histórias por diversão. Enquanto seu escritório continuar sobre terra firme.
George vive com sua esposa e dois filhos em St. Louis. Missouri.
George Norman Lippert é autor de uma das melhores fanfics baseadas nos personagens e universos de J. K. Rowling.

Obras do Autor:

Série James Potter:


Livros associados:

Faça o download dos livros já traduzidos para o português do Brasil:


domingo, 26 de dezembro de 2010

Pré-venda de Turma da Mônica Jovem 29

O lançamento do nº 29 da revista Turma da Mônica Jovem será dia 30-12-2010 e o site da saraiva já disponibilizou a pré-venda da revistinha, confira aqui.
"O mundo Do Contra" terá 2 partes e o site oficial da Turma da Mõnica Jovem já disponibilizou a capa da edição e a sinopse:
"O Do Contra se revolta ao ver a galera entrar na onda de um filme da moda e decide investigar por conta própria o que se esconde por trás da máscara do astro principal."
Contagem regressiva para mais essa aventura!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Série As Crônicas de Kane: A Pirâmide Vermelha/ Rick Riordan


Sinopse: Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.

***

Turma da Mônica Jovem/ nº 26 à nº 28


Atenção! Alerta de Spoilers!

Essas três revistinhas contam a história do aniversário de 15 anos da Marina. Uma Megaparty vai rolar no bairro do Limoeiro e toda a turminha foi convidada. Em meio aos preparativos da festa tem muita agitação da turminha que tem que provar as roupas e ensaiar valsa. Mas nem tudo dá certo, porque a bruxa Viviane não se conforma que sua filha Ramona não foi convidada e resolve atrapalhar um pouco as coisas. Viviane consegue transformar parte dos convidados em utensílios domésticos e o Franja em um cachorro gigante.
Para salvar a festa, a Mônica, Magali, Cascão e o Cebola vão à casa da bruxa resgatar o Franja e lá eles descobrem que ela planeja roubar parte das características deles para tornar sua filha mais popular.
Porém, Ramona não aceita o plano de sua mãe e ajuda a turminha a sair de lá. Marina dá um beijo no Franja, quebrando o feitiço da bruxa e a festa é salva!


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Entrevista com PERCY JACKSON, Filho de Poseidon

Entrevista contida no livro Percy Jackson e os Olimpianos : Os Arquivos do Semideus
(Personagens dos livros do Rick Riordan)


1.Do que você mais gosta nos verões do Acampamento Meio – Sangue? 

Percy: De ver meus amigos, com certeza. É muito legal voltar ao acampamento depois de um ano na escola. É como voltar para casa. No primeiro do verão passeio pelos chalés e Connor e Travis furam coisas da loja do acampamento, Silena discute com Annabeth, tentando mudar o seu estilo, e Clarisse enfia as cabeças das crianças nas privadas. É bom que algumas coisas nunca mudem.

2.Você freqüentou muitas escolas diferentes. Qual é a parte mais difícil de ser aluno novo? 

Percy: Fazer sua reputação. Quer dizer todo mundo quer se encaixar num grupo, certo? Mesmo que você seja um nerd, um pit-boy ou o que for. Você precisa deixar claro desde o principio que é alguém que eles podem importunar, mas você também não pode ser um mala quanto a isso. Mas provavelmente não sou a melhor para dar conselhos. Não consigo passar um ano sem ser expulso ou destruir alguma coisa.

3.Se você pudesse trocar Contracorrente pelo item mágico de alguém, o de quem você escolheria?

Percy: Essa é difícil, porque eu realmente me acostumei a Contracorrente. Não consigo me imaginar sem aquela espada. Acho que seria mais legal ter um conjunto de armadura que se transformasse em roupas comuns. Vestir armadura é muito ruim. É pesada, é quente. E não deixa você exatamente na moda, entende? Então, ter roupas que se metamorfoseassem em armadura seria realmente útil. Mas eu ainda não estou muito certo de que trocaria minha espada por isso.

4.Você quase foi pego muitas vezes, mas qual foi o momento mais assustador?

Percy: Vou te responder que foi a minha primeira luta com o Minotauro, no alto da Colina Meio – Sangue, porque eu não sabia o que diabos estava acontecendo. Eu nem sabia o que era um semideus aquela altura. Pensei que tivesse perdido minha mãe para sempre, e estava preso numa colina debaixo de uma tempestade lutando contra esse sujeito meio touro enquanto Grover, desmaiado, gemia: “Comida!”. Foi aterrorizante, cara.

5.Algum conselho para crianças que suspeitam serem semideuses também? 

Percy: Rezem para estarem errados. Serio, pode parecer divertido ler sobre isso, mas não é uma boa coisa. Se você pensa mesmo que é um semideus, encontre um sátiro depressa. Você normalmente pode achá-los em qualquer escola. Eles riem de um jeito esquisito e comem qualquer coisa. Eles podem andar engraçado porque tentam esconder os cascos dentro de pés falsos. Encontre o sátiro de sua escola e peça ajuda. Você precisa chegar a o Acampamento Meio – Sangue logo. Mas, de novo, você não quer ser um semideus. Não tente fazer isso em casa.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Turma da Mônica Jovem/ nº 23 à nº 25


Atenção! Alerta de Spoilers!

Nas edições 23 e 24 de Turma da Mônica Jovem, Cebola encontra o Caderno do Riso, que é capaz de fazer com que, qualquer um que tenha seu nome escrito nele, tenha um ataque de risos. Cebola vê no caderno uma oportunidade de realizar seu plano de dominar o mundo e começa a fazer testes nos seus amigos e depois em importantes pessoas do mundo. Seu plano começa a dar errado quando pessoas que ele não escreveu o nome começam a ter ataques de riso e ele descobre que algumas páginas foram arrancadas.
Cebola descobre que Denise havia arrancado as páginas, porém, Marina acaba flagrando o Cebola com o caderno e o desmascara.
A Mônica faz o Cebola se vestir de palhaço no meio do colégio do limoeiro e Ângelo leva o caderno de volta para o céu, que é o lugar dele.


Na edição 25, uma dupla de patinadores profissionais chega ao Limoeiro e conseguem irritar a Mônica. Ela os desafia sem nem ao menos saber andar de patins e a Magali e o Cascão tentam ensiná-la. Ela e o Cebola não conseguem aprender direito, então eles decidem que o Cascão e a Magali patinarão em seus lugares. O desafio empata e todos aprendem uma valiosa lição.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

André Vianco

   André Vianco é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo, estado de São Paulo, e criado em Osasco. Suas obras sobrenaturais misturam terror, suspense, fantasia e romance em histórias que geralmente envolvem o tema Vampiros.
   Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.
   O autor conta que sempre gostou muito de ler. Lia dos mais variados autores, desde Stephen King a Eiji Yoshikawa. Ele conta também que não foi um determinado livro que o fez decidir ser autor, mas um conjunto todo. E quando ele passava ao papel suas ideias, ele as olhava e gostava do resultado. Caso não fizesse isso, ele ficava com fantasmas ao seu redor, as ideias e seus personagens atormentando-o para serem escritos.
   Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete. Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.

Obras do autor:

Os Sete (2000) - editora Novo Século
O Senhor da Chuva (2001) - editora Novo Século
Sétimo (2002) - editora Novo Século
Sementes no Gelo (2002) - editora Novo Século
A Casa (2002) - editora Novo Século
Bento (2003) - editora Novo Século
O Vampiro - Rei Vol.1 (2004) - editora Novo Século
O Vampiro - Rei Vol.2 (2005) - editora Novo Século
O Turno Da Noite, Os Filhos De Setimo Vol.1 (2006) - editora Novo Século
O Turno Da Noite, Revelações Vol.2 (2006) - editora Novo Século
O Turno Da Noite, O Livro de Jó Vol.3 (2007) - editora Novo Século
Vampiros do Rio Douro Vol. 1 (2007) - editora Novo Século
Vampiros do Rio Douro Vol. 2 (2007) - editora Novo Século
O Caminho do Poço das Lágrimas (2008) - editora Novo Século

Quer saber qual a ordem de leitura de leitura dos livros do André Vianco? Então... Clique aqui!

Fonte: Wikipédia

Entrevista com GROVER UNDERWOOD, Sátiro

Entrevista contida no livro Percy Jackson e os Olimpianos : Os Arquivos do Semideus
(Personagens dos livros do Rick Riordan)



1.Que musica você mais gosta de tocar na flauta? 

Grover: Ah, é... bem, isso é um pouco embaraçoso. Recebi um pedido uma vez de um rato almiscarado que queria ouvir “Muskrat Love”, sobre o amor de ratos almiscarados. Bom... aprendi a musica, e tenho de admitir que gostei de tocá-la. Honestamente, ela não é mais só para ratos almiscarados! Ela é uma história de amor muito doce. Fico com os olhos cheios d’água quando toco essa musica. Percy também, mas acho que é porque ele está rindo de mim.

2.Qual desses dois você preferiria encontrar em um beco escu-ro: um ciclope ou o Sr. D furioso? 

Grover: Bééééé! Que tipo de pergunta foi essa? É... bem... eu preferiria encontrar o Sr. D obviamente, porque ele é tão... é legal. Sim, carinhoso, generoso com todos nós, sátiros. Todos nós o amamos. E eu não digo isso só porque ele sempre ouve e me faria em pedaços se eu falasse outra coisa.

3.Na sua opinião, na natureza, qual é o lugar mais bonito nos Estados Unidos? 

Grover: É incrível que ainda haja tantos lugares legais, mas gosto de Lake Placid, no norte do estado de Nova York. Muito bonito, especialmente num dia de inverno! E as ninfas do bosque de lá... uau! Ah, espere, você pode cortar essas parte? Júniper vai me matar.

4.Latas de alumínio são realmente tão gostosas assim? 

Grover: Minha velha vovó cabra costumava dizer: “Duas latas por dia – para não ter monstros, é a garantia.” As latas têm vários minerais, são muito nutritivas e sua textura é maravilhosa. Verdade como não gostar? Não tenho culpa se os dentes humanos não foram feitos para o trabalho pesado.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Entrevista com ANNABETH CHASE, Filha de Atena

Entrevista contida no livro Percy Jackson e os Olimpianos : Os Arquivos do Semideus
(Personagens dos livros do Rick Riordan)

1.Se você pudesse desenhar uma nova estrutura para o acampamento Meio – Sangue, qual seria?

Annabeth: Fico feliz que você tenha perguntado. Precisamos seriamente de um templo. Aqui estamos nós, filhos dos deuses gregos, e não temos nem um monumento a nossos pais. Eu o colocaria no monte logo ao sul da Colina Meio – Sangue, e o projetaria de tal forma que todas as manhãs o sol nascente brilhasse pelas janelas e desenhasse símbolos dos deuses no chão, num dia uma águia, num outro uma coruja. Ele teria estatuas para todos os deuses, claro, e braseiros de bronze para queimar oferendas. Eu o faria com acústica perfeita, como o Carnegie Hall, para que tivesse concertos de lira e flauta lá. Eu poderia continuar falando, mas acho que você já entendeu Quíron diz que nós temos que vender quatro milhões de caminhões de morangos para pagar um projeto como esse, mas acho que valeria a pena.

2.Com exceção de sua mãe, quem você acha que é o deus ou a deusa mais sábio ou sábia do Conselho Olimpiano? 

Annabeth: Ai, deixe-me pensar... hum. A questão é que os olimpianos não são conhecidos exatamente por sua sabedoria, e digo isso com o máximo de respeito possível. Zeus é sábio a seu modo. Quer dizer, ele mantém a família unida por quatro mil anos, e isso não é fácil. Hermes é esperto. Ele ate fez Apolo de bobo uma vez, ao roubar o rebanho dele, e Apolo não é nenhum negligente. Sempre admirei Ártemis também. Ela não desonra suas crenças. Ela apenas cuida dos próprios assuntos e não perde muito tempo discutindo com os outros deuses do conselho. Ela ainda passa mais tempo no mundo mortal que a maioria dos deuses. Então, entende o que acontece. Mas não compreende os garotos. Acho que ninguém é perfeito.

3.De todos os seus amigos do Acampamento Meio – Sangue, quem você mais gosta de ter ao seu lado numa batalha? 

Annabeth: Ah, Percy. Sem duvida. Quer dizer, claro que ele pode ser chato, mas é confiável. Ele é corajoso e é um bom lutador. Geralmente, desde que eu diga o que fazer, ele vence uma luta.

4.Sabemos que você chama Percy de “Cabeça de Alga” de vez em quando. Qual é a característica mais irritante dele? 

Annabeth: Bom, eu não o chamo assim porque ele é brilhante, chamo? Quer dizer ele não é burro. Na verdade ele é bem inteligente, mas age como burro as vezes. Fico pensando se ele não age desse jeito só para me chatear. O cara tem muitas coisas a seu favor. Ele é corajoso. Tem senso de humor. É bonito, mas não ouse contar isso a ele. Onde eu estava? Ah, sim, ele tem muitas coisas a seu favor, mas é tão... lento. Essa é a palavra. Quer dizer, ele não enxerga coisas realmente obvias; por exemplo, o modo como as pessoas se sentem, mesmo quando você dá pistas a ele e é totalmente explicito. O que? Não, não me refiro a alguém ou a algo em particular! Só estou dando o depoimento geral. Por que todo mundo sempre pensa... Argh! Deixa para lá!

Turma da Mônica Jovem/ nº 21 e nº 22

Atenção! Alerta de Spoilers!


No país das maravilhas é a série das revistinhas 21 e 22. Quando Marina era pequena, ela ganha de seu pai um lápis mágico, e desenha uma porta no seu livro Alice no país das maravilhas. O que ela não sabia é que essa porta que ela desenhou no passado iria desencadear uma eletrizante aventura no futuro. No dia do aniversário da Mônica, a galera prepara uma festa surpresa pra ela, mas quando ela chega ao local descobre que toda a turma ficou presa dentro do livro. Mônica então tem que descobrir em qual personagem cada um de seus amigos foi transformado e salvar a Marina que foi confundida com a filha da verdadeira Alice e levada para julgamento pela rainha. Depois de salvar toda a turma, Mônica ganha enfim a sua festa e de presente do Cebola o primeiro beijo dado por ele.


domingo, 12 de dezembro de 2010

Entrevista com CLARISSE LA RUE, Filha de Ares

Entrevista contida no livro Percy Jackson e os Olimpianos : Os Arquivos do Semideus
(Personagens dos livros do Rick Riordan)


1. Com quem você mais gostaria de arrumar uma briga no Acampamento Meio – Sangue?


Clarisse: Com qualquer um que atravesse o meu caminho, otário. Ah, você quer dizer especificamente? Muitas opções. Tem esse garoto novo do chalé de Apolo. Michael Yew. Eu ia adorar quebrar seu arco na cabeça dele. Ele pensa que o chalé de Apolo é melhor que o de Ares só porque eles podem usar armas de longo alcance e ficar longe da batalha como covardes. Sou mais uma lança e um escudo. Algum dia pode escrever, transformarei em pó Michael Yew e todo o seu cha-lé de bananas.

2. Com exceção do seu pai, quem você acha que é o deus ou a deusa mais corajoso ou corajosa do Conselho Olimpiano?

Clarisse: Bom, ninguém chega perto de Ares, mas acho que o Senhor Zeus é bastante corajoso, quer dizer, ele deu conta de Tifão e lutou contra Cronos. Claro que é fácil ser corajoso quando se tem um arsenal de raios superpoderosos. Sem querer ofender.

3. Você já se vingou de Percy por ele tê-la ensopado com água de privada?

Clarisse: Ah, aquele inútil anda se exibindo de novo, NÉ? Não acredite nele. Ele exagerou a coisa toda. Acredite, a vingança se aproxima. Um dia desses, ele vai lamentar. Por que espero? Apenas estratégia. Aguardo os próximos acontecimentos e espero o momento certo para atacar. Não estou assustada, ok? E sou capaz de quebrar os dentes de quem disser o contrario.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Entrevista com CONNOR e TRAVIS STOLL, Filhos de Hermes

Entrevista contida no livro Percy Jackson e os Olimpianos : Os Arquivos do Semideus
(Personagens dos livros do Rick Riordan)

1. Qual foi a melhor peça que vocês já pregaram em outro campista? 

Connor: A manga dourada!
Travis: Ah, cara. Essa foi sensacional.
Connor: Bom, nós pegamos uma manga e a pintamos com tinta spray dourada, certo? Escrevemos “Para a mais gostosa” nela e a deixamos no chalé de Afrodite enquanto as garotas esta-vam na aula de arco e flecha. Quando voltaram, as garotas começaram a brigar pela manga, tentando descobrir qual de-las era a mais gostosa. Foi muito engraçado.
Travis: Sapatos Gucci voaram pelas janelas. As filhas de Afrodite rasgavam as roupas umas das outras e atiravam ba-tons e jóias. Eram como um rebanho fanático de bonecas Bratz selvagens.
Connor: então, elas descobriram o que tínhamos feito e vie-ram atrás de nós.
Travis: Aquilo não foi nada legal. Eu não sabia que elas faziam maquiagem permanente. Fiquei parecendo um palhaço por um mês.
Connor: É. Elas jogaram uma maldição em mim que, não impor-tava o que eu vestisse, todas as minhas roupas ficavam dois tamanhos menores e eu me sentia um idiota.
Travis: Você é um idiota.

2. Quem vocês gostariam de ter em sua equipe para a captura da bandeira?

Travis: Meu irmão, porque preciso ficar de olho nele.
Connor: Meu irmão, porque não confio nele. Além dele? Provavelmente o chalé de Ares.
Travis: É. Eles são fortes e fáceis de manipular. A combinação perfeita.

3. Qual é a melhor parte de estar no chalé de Hermes?

Connor: Você nunca está sozinho. Serio, novas crianças estão sempre chegando. Então você sempre tem com quem conversar.
Travis: Ou zoar.
Connor: Ou roubar, uma grande família feliz.

Série Os Heróis do Olimpo: O Herói Perdido/ Rick Riordan

Sinopse:
Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Série Percy Jackson e os olimpianos: Os Arquivos do Semideus/ Rick Riordan

Sinopse:

Rick Riordan, o autor da série Percy Jackson e os olimpianos, assina agora o guia pelo qual todos os fãs esperavam: Os arquivos do semideus. Além de três histórias inéditas com Percy e seus companheiros, o livro traz jogos, perfis ilustrados, entrevistas com os principais personagens da saga, o mapa oficial do Acampamento Meio-Sangue e dicas de como se preparar para uma temporada de treinamento - incluindo uma espiada exclusiva no que Annabeth Chase leva em sua mala.




Atenção, os RESUMOS a seguir contém Spoilers!

O livro Os arquivos do Semideus faz parte da série de Percy Jackson e os olimpianos. O livro possui três contos, entre outras coisas, os quais se passam em algum momento entre o 4º e o 5º livro. O livro também possui entrevistas com os principais personagens da saga. Estarei postando estas entrevistas aqui, no decorrer dos próximos dias, para que vocês possam conhecê-las. Segue abaixo o resumo dos contos:

Percy Jackson e a Guadriga roubada

Neste conto, Clarisse está sendo testada por seu pai Ares. Clarisse precisa levar a quadriga de guerra de seu pai de volta ao templo antes do pôr do sol.
Percy vê Clarisse se defendendo de um ataque de pássaros e resolve ajudá-la. A quadriga havia sido roubada pelos irmãos imortais de Clarisse: Phobos e Deimos.
Phobos e Deimos escondem a quadriga em um zoológico e Percy e Clarisse conseguem, com um pouco de dificuldade, derrotar os deuses e reaver a quadriga, que é entregue à tempo no templo de Ares.

Percy Jackson e o Dragão de Bronze

Em meio à um jogo de capture a bandeira, Beckendorf e Percy são surpreendidos por formigas gigantes, carnívoras e que adoram metais brilhantes. Beckendorf vê duas delas tentando carregar uma cabeça de dragão de bronze imensa e acredita ser um sinal de seu pai Hefesto. Beckendorf tenta impedir as formigas de levar a cabeça de bronze, mas é capturado por elas. Percy é surpreendido por Annabeth e Silena que estavam no time oposto e as convence de que o jogo precisa parar para eles salvarem Beckendorf.
Eles, então, encontram o corpo do dragão e juntam novamente corpo e cabeça religando assim o dragão. O dragão consegue distrair as formigas e o trio invade o formigueiro retirando Beckendorf de lá.
Porém, o dragão se volta conta eles e Percy consegue distraí-lo para que Beckendorf pule em suas costas e o desligue.
Beckendorf acaba chamando Silena para sair e Annabeth chama Percy.

Percy Jackson e a Espada de Hades

Percy, Thália e Nico são atraídos ao mesmo tempo para o mesmo lugar, e acabam sendo levados para o mundo inferior. Lá Perséfone relata que os convocou porque precisa de ajuda.
Uma espada estava sendo forjada para Hades, mas antes de ser acabada foi roubada. A espada teria o poder de trazer mortos à vida ou de levar vivos à morte com um simples toque.
Os três encontram o ladrão, que é Ethan Nakamura, mas tarde demais, porque o titã Iápeto já havia sido trazido de volta à vida por Ethan.
Em meio à uma luta com Percy, o titã acaba caindo dentro do rio Lete, que tem o poder de deixar a pessoa desmemoriada. Iápeto fica sem memória e passa a não representar mais nenhuma ameaça.
Ethan foge e os três conseguem retornar ao castelo de Hades e lhe devolver a espada. Percy faz Hades jurar pelo rio Styx que não usará a espada para fazer mal a nenhum outro deus.
Thália e Percy saem do mundo inferior e vão comer um cheeseburguer.

Série Percy Jackson e os olimpianos:

Atualização:


Clique AQUI para ver as Imagens dos Personagens de Percy Jackson e os Olimpianos

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sétimo/ André Vianco

Sinopse:
Um vampiro desperta depois de quinhentos anos, abre os olhos numa terra estranha, e decide fazer do Brasil seu novo lar, para tanto terá de formar um verdadeiro exército de vampiros para demarcar seu território, exibir seu poder e dar combate aos caçadores. Elege um vampiro-recém criado para servir- lhe de guia, general e pupilo. Em sua sede por sangue e conquistas, ao autoproclamar-se a criatura mais perigosa da terra, Sétimo atrai além de vampiros, um cem números de inimigos deste e do outro mundo. Estes inimigos despenderão esforço sobre-humano, empregando, além de armas carregadas com balas de prata, dentes pontiagudos e poderes paranormais. O espetáculo mais bizarro da terra não pode parar.


Atenção, o RESUMO a seguir contém Spoilers!

   Na continuação de Os Sete, César, Tiago e Eliana retiram Sétimo de amarração. Sétimo se estabelece em uma casa com seus protegidos, mas depois que Tiago descobre que o plano de Sétimo é fazer um exército de vampiros para conquistar o mundo, Tiago e seus amigos decidem fugir, abandonando Sétimo.
   Sétimo prossegue com seus planos e consegue irritar o diabo em pessoa. Este aparece em sonho para Tiago e lhe promete um dom e a ajuda dos vampiros do rio D’ouro (que já haviam morrido no livro anterior), tudo para que ele possa derrotar Sétimo.
   Afonso, o lobo, foi o único dos vampiros do rio D’ouro que sobreviveu e também está fazendo um exército de vampiros lobos para se proteger de Sétimo. Afonso tem uma desavença com César, que algum tempo antes tinha conseguido lhe acertar um tiro de bala de prata, e consegue capturá-lo junto com Eliana.
   Afonso e seu bando matam Cesar e deixam Eliana à beira da morte. Eliana é levada para um hospital, mas Tiago não vê esperanças em sua recuperação e a transforma em vampira também, para que ela não morra.
   Tiago na luta com o bando de Afonso descobre seu dom, que é o de atravessar coisas sólidas, ele é o fantasma.
   Para se vingar de Afonso, Tiago atrai Sétimo para seu esconderijo e Sétimo mata o Lobo. Na seqüência o exército chega e consegue prender alguns dos lobos, filhos de Afonso, apenas Leonardo, que não concordava com Afonso, e mais alguns fogem. Leonardo promete ajudar Tiago a derrotar Sétimo.
   Os vampiros do rio D’ouro realmente voltam à vida só que aparentemente enfeitiçados, eles apenas podem fazer o que Tiago manda.
   Tiago, os vampiros D’ouro e um exército de morto-vivos acordados por Acordador vão ao encontro de Sétimo. Sétimo se encontrava indo resgatar sua amada Aléxia que tinha sido capturada pelo exército e todos os grupos entram em guerra no quartel do exército. Dimitri e Tobia, dois caçadores de vampiros também estão na cena, tentando matar o máximo de vampiros possível.
   Tiago percebe que o ponto fraco do temido Sétimo são suas vampiras amadas Aléxia e Paola. Tiago e seu grupo destroem Sétimo matando as vampiras. O sol começa a nascer na cena da guerra e Gentil pára o tempo para que seus aliados possam fugir. Os demais vampiros acabam morrendo queimados pelo sol.
    Os vampiros do rio D’ouro, após cumprirem sua missão, voltam para o Vale Negro.
   E, Eliana pede Tiago em casamento.