Sinopse:O Velho Oeste nunca mais será o mesmo. Ano 1873, Arizona. Houve um tempo no qual um homem só podia contar com seu cavalo e com sua pistola. Quando índios travavam uma batalha perdida contra colonos europeus. Até que alguém de fora entrou na briga - um invasor que via os humanos como inimigos, e estava determinado a conquistar o nosso mundo.
Resenha:
É a primeira vez que leio um Graphic Novel, e posso acreditar que comecei em grande estilo! A história de Cowboys e Aliens é simplesmente incrível, eu amei. Pena ser uma leitura tão rápida. Fiquei com muita vontade de ler o livro, para poder conhecer mais detalhes da história que acaba sendo um tanto resumida nos quadrinhos. A edição da Galera Record é incrível. Capa dura, páginas grossas, impressão de altíssima qualidade! Meus parabéns à editora pela qualidade impecável da obra!
Nessa obra, Zeke e Verity foram contratados para levar um grupo oeste á dentro, o qual pretende começar uma nova vida cultivando terras e colonizando o oeste. No caminho muitos perigos os esperam, o mais conhecido desses perigos são os índios revoltados com os caras-pálidas que estão colonizando e se apossando de suas terras. Mas esse não é o único perigo à frente. Índios e caras-pálidas agora tem um inimigo em comum. Uma raça mais evoluída chegou para dominar a Terra e todos os seres "primitivos" que nela vivem. Para sobreviver os terráqueos terão que unir forças com quem antes eram seus inimigos, mas será que vão conseguir? Leia e descubra!
Gostei muito da mensagem que o livro trás. Nos faz pensar no passado da nossa humanidade e como os seres humanos tendem a repetir sempre os mesmos erros. Será justo nos apossarmos de terras de seres que consideramos inferiores à nós? Será justo lhes impor a nossa cultura simplesmente por acreditarmos ser a mais adequada? Somos superiores apenas porque temos armas mais potentes? Os europeus fizeram isso com os índios americanos, tanto na América do Norte como no Sul. Não satisfeitos foram buscar negros pra servirem de escravos quando os índios já não foram mais suficientes. Se um dia a tecnologia do nosso planeta evoluir á ponto de conseguirmos encontrar e chegar à outros possíveis planetas populados, como será que agiremos? Da mesma forma?
Um dia pode ser que alguma raça chegue aqui, e nos considere primitivos e descartáveis. Não tenho certeza se eles estarão tão errados nesta avaliação.